Com todos os gols marcados no segundo tempo, a Espanha derrotou o Chile de virada por 3 a 2 após sair perdendo por 2 a 0 em amistoso internacional disputado nesta sexta-feira em St. Gall, na Suíça. A entrada de Cesc Fabregas e Andres Iniesta, autores dos gols ibéricos, no segundo tempo mudou a cara da partida depois que Isla e Vargas abriram o placar, dando um grande susto na atual campeã mundial.
  A Fúria perdeu apenas um jogo nos últimos sete que disputou, diante da Itália, por 2 a 1. Nas Eliminatórias da Euro 2012, a equipe de Vicente del Bosque tem 100% de aproveitamento e lidera de forma isolada o Grupo I - o próximo desafio é contra Liechtenstein, no próximo dia 6.
  O Chile começou pressionando a Espanha e criando problemas para Casillas com Isla, pelo lado direito do ataque. Aos 10 minutos, o jogador da Udinese recebeu virada de jogo de Jara e bateu cruzado, abrindo o placar. Villa teve grande chance aos 19 minutos, após Sergio Ramos desviar cruzamento de Xabi Alonso, mas a desperdiçou. Como castigo, Alexis Sánchez achou Vargas nas costas da defesa e o atacante ampliou o placar.
  O técnico Vicente Del Bosque voltou com alterações para o segundo tempo: Pepe Reina, Iniesta e Pedro entraram nos lugares de Casillas, Xabi Alonso e Villa. Autor do gol do título mundial em 2010, contra a Holanda, o jogador do Barcelona acertou um chute forte e rasteiro no canto direito de Bravo para descontar. Aos 18 minutos, Xavi deu lugar a Fabregas e Torres substituiu Negredo.
  Aos 25 minutos, Iniesta enfiou para o novo colega de Barcelona, que tocou na saída do goleiro para empatar. Aos 36, o jogo esquentou com a expulsão de Contreras, impulsionando a reação espanhola. A virada veio aos 45 minutos, quando Arbeloa sofreu pênalti de Meneses. Fabregas bateu no canto direito, mas Bravo defendeu e, no rebote, o meia fez o terceiro. No banco de reservas, Valdivia reclamou demais e também foi expulso.
Sem Forlán, com Lugano
  Apesar de sentir muito a ausência de Forlán, o Uruguai conseguiu vencer a Ucrânia nesta sexta-feira, por 3 a 2, no estádio Metalist, em Cracóvia. A equipe ficou atrás do placar em duas ocasiões, mas contou com o poder de reação de seus jogadores para virar a partida nos acréscimos e sair vitoriosa do amistoso realizado na Europa.
  A Ucrânia saiu na frente logo aos 13 segundos de jogo, quando Yarmolenko aproveitou a bobeada da zaga uruguaia para marcar o primeiro gol do jogo. Após sair atrás do placar, e sem Forlán na criação, os uruguaios não conseguiam se encontrar em campo, sucumbindo à forte marcação dos ucranianos. Mesmo inferior na partida, o meia Gonzáles conseguiu contar com a falha da defesa ucraniana e com a ajuda do goleiro Shovkovskiy para igualar o placar aos 43 minutos do primeiro tempo.
  Aos 45 jogados, Konoplyanka aproveitou a desatençãos dos sul-americanos e conseguiu vencer Muslera pela segunda vez na partida. A insistência em furar o bloqueio ucraniano deu certo aos 16 minutos, quando Lugano subiu bem ao ataque e surpreendeu o goleiro Shovkovskiy, igualando o placar do jogo. Já nos acréscimos, o atacante Abel Hernández apareceu livre de marcação para chutar forte e decretar números finais à partida.
Resultados dos amistosos internacionais desta sexta-feira:
Venezuela 0 x 1 Argentina
Ucrânia 2 x 3 Uruguai
Polônia 1 x 1 México
Espanha 3 x 2 Chile
Equador x Jamaica