Depois de uma postura cautelosa na derrota para a Alemanha no mês passado, o técnico Mano Menezes voltou a testar a Seleção Brasileira com uma formação bem ofensiva para o amistoso contra a Gana, em Londres. 
  No treino técnico-tático desta sexta-feira no CT do Fulham, o setor ofensivo da equipe o foi composto por Paulo Henrique Ganso, Ronaldinho, Leandro Damião e Neymar.
  Pelas últimas entrevistas, Mano Menezes já dava sinais de que mudaria o comando do ataque da Seleção Brasileira. Diante da Alemanha, Alexandre Pato foi o titular. Agora, Leandro Damião, mais uma cria do Internacional, será testado.
  Já a presença de Ronaldinho Gaúcho no time inicial ganhou força depois do corte de Robinho por questões físicas. O astro do Flamengo voltou a ser convocado pelas ótimas atuações no Campeonato Brasileiro.
  Em relação ao resto da equipe, não houve grandes mudanças. Na defesa, Marcelo foi a novidade na lateral-esquerda, enquanto Fernandinho foi testado como segundo volante no meio-campo.
Portanto, a Seleção Brasileira deve enfrentar Gana com: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e Marcelo; Lucas, Fernandinho e Paulo Henrique Ganso; Ronaldinho, Leandro Damião e Neymar.