Confronto inédito e já histórico
  O objetivo principal é igual para ambos: garantir vaga na semifinal da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA. Mas França e Nigéria também têm metas secundárias neste confronto inédito entre eles. Enquanto os europeus vão tentar avançar pela primeira vez a uma semifinal na categoria, os africanos esperam estender a campanha histórica que vêm obtendo em solo colombiano.
O jogo
França x Nigéria, Cali, domingo, 14 de agosto, 15h (hora local)
Em cena
   Se segue com aproveitamento de 100% nas três vezes que chegou às oitavas em Mundiais Sub-20, a França busca agora seu primeiro triunfo em quartas de final. Nas duas ocasiões em que alcançou esta fase, em 1997 e 2001, os Bleuets caíram diante do Uruguai e da Argentina, respectivamente. Apesar de ainda não ter mostrado um futebol envolvente, a equipe de Francis Smerecki vem em grande recuperação no torneio, com três vitórias seguidas que apagaram um pouco a má impressão deixada na goleada contra a Colômbia. E um dos motivos é a boa forma física de seus jogadores, que têm mostrado força nos minutos finais das partidas: até agora, cinco dos sete gols franceses saíram nos últimos 20 minutos de jogo, como o de Antoine Griezmann no triunfo sobre o Equador.
  Já a Nigéria espera estender sua campanha histórica em 2011. Pela primeira vez na categoria, o time conseguiu quatro vitórias consecutivas, sendo, ao lado da Colômbia, uma das duas seleções a manter 100% de aproveitamento até agora. Em alta, os africanos ainda contam com um retrospecto favorável nesta fase: são três vitórias – contra México, em 1985, União Soviética, em 1989, e Holanda, em 2005 – e duas derrotas – para Mali, em 1999, e Chile, em 2007. Na atual edição, o time vem impressionando pela força do ataque. Foram 13 gols anotados, sendo que Ahmed Musa, Olarenwaju Kayode e Edafe Egbedi aparecem na segunda posição entre os artilheiros, com três. Números que dão um certo favoritismo aos africanos no confronto.
O número
21
– Edafe Egbedi é um dos 21 jogadores na história a ter marcado gols em Mundiais Sub-17 e Sub-20. Em 2009, na competição em solo nigeriano, ele balançou as redes em três ocasiões, mesmo número que soma agora na Colômbia. O nigeriano agora faz parte de um grupo que conta com jogadores com Ronaldinho, Seydou Keita e Freddy Adu.
O que eles disseram
   “Controlamos bem o jogo contra o Equador, mesmo que eles tenham tido algumas chances. Estamos felizes pela recuperação no torneio. Não conhecemos a Nigéria, mas é uma seleção africana, de muita força física. Vamos precisar ter mais de posse de bola”, Gueida Fofana, capitão da França.
  “Estou satisfeito com o meu futebol, mas posso jogar ainda melhor. Não marquei contra a Inglaterra, embora tenha participado do gol da vitória. Vou fazer uma grande partida novamente nas quartas de final contra a França. Sei que posso fazer gol em qualquer seleção”, Olarenwaju Kayode, atacante da Nigéria.