Chelsea também empata; United vence
(Gazeta Press) Domingo 14 de agosto de 2011
O Manchester United, diferentemente de outros postulantes ao título inglês, não decepcionou em sua estreia no Campeonato Inglês 2011/2012, e venceu o West Bromwich, longe de seus domínios, por 2 a 1. Wayne Rooney e Ashley Young marcaram para o United, enquanto Long descontou para o time da casa.
Os Red Devils, entre os times considerados favoritos ao título e que já atuaram, foram os únicos que conseguiram triunfar na rodada. Liverpool, Arsenal e Chelsea ficaram no empate com Sunderland, Newcastle e Stoke City, respectivamente.
Já o Chelsea seguiu o ritmo dos times grandes da Inglaterra e, neste domingo, em sua estreia no Campeonato Inglês, não saiu do 0 a 0 com o Stoke City, fora de casa. No sábado, Liverpool e Arsenal decepcionaram em seus primeiros jogos na Premier League, e também ficaram no empate, diante de Sunderland e Newcastle, respectivamente.
A partida marcou a estreia do técnico André Villas-Boas no comando do Chelsea no Inglês. Com os brasileiros Alex e Ramires atuando como titulares, os blues tiveram dificuldades para demonstrar a superioridade de sua equipe. Após um primeiro tempo fraco, sem muitas chances, o time visitante pressionou na etapa final, mas não conseguiu marcar o seu gol.
Com gol no final O United começou animado a partida, indo para o ataque no início. Assim, não demorou muito para o atual campeão inglês abrir o placar. Aos 12 minutos, o recém-contratado Ashley Young recebeu o passe de Rooney e fez a jogada pela direita. O jogador devolveu para o camisa 10, que ajeitou para a perna esquerda e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Foster.
Com a vantagem no placar, os Diabos Vermelhos dominavam a partida, usando do bom toque de bola de sua equipe. Sem dificuldades, o time esteve próximo de ampliar, mas o português Nani perdeu uma boa oportunidade.
Depois dos 30 minutos, porém, o Manchester diminuiu o ritmo, dando oportunidades para que o West Bromwich assustasse. Aos 35, Long invadiu a área e chutou firme, mas De Gea, goleiro que substitui o aposentado Van der Sar, esticou-se para fazer uma linda defesa.
Na sequência, porém, o arqueiro falhou. Novamente Long, desta vez pelo lado esquerdo da área, bate cruzado, sem muita força. De Gea pulou atrasado, e viu a bola passar por baixo dele, no tento que empatou o jogo.
O segundo tempo teve o Manchester United buscando pressionar, porém, sem ênfase. Assim, depois de 45 minutos animados, a etapa final começou com ritmo mais lento, com o West Bromwich tentando levar perigo em contra-ataques e jogadas pela lateral.
Melhor em campo, o Manchester usava da paciência para conseguir marcar seu gol. Rodando a bola na frente da área, o United rodou a bola na entrada da área. Aos 35, Young recebeu pela esquerda, disparou para dentro da área e cruzou para o meio. A bola bateu em um defensor, enganando Foster, recolocando o atual campeão inglês à frente no placar.
Atrás no placar, o time da casa ainda esboçou uma pressão, mas de forma desorganizada. Assim, o United recuou, e se defendeu bem, para evitar um novo empate, e assegurar o primeiro triunfo no Inglês.
Mais um tropeço
O Chelsea buscou pressionar desde o início, mas sofria com a dificuldade em criar chances de gol. Aos 10 minutos, Fernando Torres, que era dúvida pela concussão cerebral sofrida no amistoso entre Itália e Espanha na última quarta-feira, girou em cima de seu marcador e arriscou, mas a bola passou à direita do gol.
O Chelsea buscou pressionar desde o início, mas sofria com a dificuldade em criar chances de gol. Aos 10 minutos, Fernando Torres, que era dúvida pela concussão cerebral sofrida no amistoso entre Itália e Espanha na última quarta-feira, girou em cima de seu marcador e arriscou, mas a bola passou à direita do gol.
Pelo Stoke, a equipe apostava em Delap, que cobrava laterais para dentro da área de forma perigosa. Em jogadas aéreas, o time da casa ainda criou duas oportunidades, mas estas não criaram grandes problemas para Petr Cech. Nos últimos 15 minutos da primeira etapa, o jogo passou a ficar mais truncado, sem chances para nenhum dos lados. Desta forma, os times foram para o intervalo com o empate sem gols.
Já no segundo tempo, o Chelsea voltou com mais volume de jogo, decidido a abrir o placar. Mikel, em um sem-pulo de fora da área, bateu firme, obrigando Begovic a fazer a primeira defesa difícil do jogo.
Visando aumentar a pressão, Villas-Boas colocou em campo Anelka no lugar de Malouda. O atacante, inclusive, fez com que Begovic praticasse outra boa defesa. Na sequência, Kalou, de cabeça, parou novamente no goleiro do Stoke, para desespero do técnico português à beira do campo.
Drogba ainda entrou, no lugar de Kalou, e o Chelsea seguia em cima do Stoke. Mas a equipe esbarrava no goleiro Begovic, e seguia sem conseguir marcar seu gol. Por isso, o jogo caiu de rendimento, assim como a pressão do time londrino, e as chances de gols diminuíram.
Aos 47 minutos, Drogba ainda teve a chance de marcar em uma cobrança de falta. O atacante, porém, bateu em cima da barreira, na última chance do Chelsea na partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário