Comandado por Borges, o Santos fez a sua lição de casa ao bater o Fluminense por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante, artilheiro isolado da competição, deixou sua marca duas vezes e levou o Peixe à segunda vitória consecutiva depois de uma sequência de quatro jogos sem ganhar.
  Com o resultado, os santistas pularam para o 14° lugar, com 21 pontos e uma partida a menos em relação aos seus adversários. Já os cariocas caíram uma colocação e agora ocupam o nono lugar, com 25 pontos.
  As duas equipes têm clássicos pela frente no próximo fim de semana. O Tricolor carioca encara o Botafogo no sábado, no Engenhão, enquanto os alvinegros recebem o São Paulo na Vila Belmiro.
O jogo - O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque. O Fluminense assustou em cobrança de falta de Fred, aos quatro minutos, mas o goleiro do Santos, Rafael, estava atento e espalmou a bola, afastando o perigo. Os donos da casa não deixaram por menos e quase chegaram ao gol dois minutos mais tarde. Borges recebeu a bola na entrada da área e, de perna esquerda, buscou o ângulo direito de Diego Cavalieri, mas o tiro passou rente à trave.
  Se Borges quase marcou na primeira chance que teve, na segunda ele não desperdiçou. Aos 13, Elano cobrou falta da intermediária na cabeça do centroavante, que se agachou e tocou a bola para o fundo das redes de Diego Cavalieri. Na comemoração, Borges homenageou Neymar, que foi pai pela primeira vez nesta quarta, com o nascimento de Davi Lucca.
  Os santistas quase ampliaram logo na sequência. Aos 15, Paulo Henrique Ganso deixou Neymar na cara do gol. O atacante tentou encobrir Cavalieri, porém, o arqueiro tricolor saiu bem do gol e fechou o ângulo da Joia alvinegra. Mas foi o Fluminense que chegou ao gol com Rafael Moura. Marquinho bateu falta na cabeça do He-Man, que levou a melhor sobre a zaga do Peixe e igualou o placar: 1 a 1.
  A alegria dos cariocas, entretanto, durou pouco tempo. Aos 41, Arouca e Ganso tabelaram antes do volante arrancar pela esquerda e, na entrada da área, servir Borges. Inteligente, o camisa 9 deu um passo para trás, enganando a marcação antes de finalizar de perna direita no canto esquerdo de Diego Cavalieri. Com esse gol, Borges chegou a 12 tentos e é o artilheiro isolado do Brasileirão.
  Antes do intervalo, o Peixe quase chegou ao seu terceiro gol. Aos 44, Arouca arrancou novamente do meio-campo, deixando os defensores tricolores para trás e se não fosse a boa saída de gol de Diego Cavalieri, teria anotando mais um gol do Alvinegro Praiano no confronto.
  A primeira chance de gol na segunda etapa foi do Santos. Aos dez, Arouca ganhou na velocidade após corta-luz de Borges e tocou na entrada da área para Ganso. O maestro santista tentou o arremate, mas foi bloqueado. Na sobra, Arouca tentou o cruzamento para Borges, mas a defesa do Fluminense tirou a bola, mandando-a para escanteio.
  Na sequência, o Tricolor teve a sua melhor oportunidade para chegar ao empate com Carlinhos, mas o chute do lateral esquerdo foi bem desviado por Danilo. Embora as duas equipes tenham buscado o gol até o minuto final, o placar permaneceu inalterado na segunda etapa.