Já consagrado campeão inglês pela 19ª vez em sua história, o Manchester United encerrou sua participação na temporada 2010/11 derrotando o Blackpool por 4 a 2 no Old Trafford neste domingo, em resultado que selou o rebaixamento do adversário. Após a partida, os Red Devils puderam enfim levantar a taça diante de uma extasiada torcida.
Pensando mesmo na final da Liga dos Campeões no próximo sábado, o técnico Alex Ferguson colocou em campo um time misto e nem por isso acabou penalizado. Logo aos 21 minutos, o sul-coreano Park abriu o placar. Precisando da vitória fora de casa para se manter na primeira divisao, o Blackpool conseguiu a virada com Adam, no fim do primeiro tempo, e Taylor-Fletcher, aos 12 da segunda etapa, em um belo gol de letra.
Mas a alegria do Blackpool durou pouco. Cinco minutos mais tarde, o brasileiro Anderson deixou o placar novamente empatado e, pouco depois, Evatt marcou contra, colocando o Manchester novamente em vantagem. Aos 34, o experiente Michael Owen fez o quarto do United, garantindo a vitória do campeão inglês e o rebaixamento do rival.

Na segunda divisão, o Blackpool terá a companhia do West Ham, que já estava garantido na lanterna, e do Birmingham, que foi derrotado pelo Tottenham por 2 a 1 em Londres. O russo Pavlyuchenko abriu o placar para os Spurs no início do segundo tempo. Aos 34, Gardner deixou tudo igual, em resultado que manteria o Birmigham na elite. No entanto, no último minuto, novamente Pavlyuchenko marcou seu segundo gol na partida, rebaixando o adversário e garantindo seu time na Europa League.
Com os três pontos, o Tottenham terminou em quinto lugar, à frente do Liverpool, que caiu diante do Aston Villa e não conseguiu vaga nas ligas europeias mesmo com a incrível reação desde que Kenny Dalglish assumiu o comando. Já o Birmigham, surpreendente campeão da Taça da Liga, se despediu da elite.
City fecha em terceiro
Garantido na próxima Liga dos Campeões, o Chelsea perdeu para o Everton por 1 a 0 e terminou a temporada com 71 pontos, assim como o Manchester City, que venceu o Bolton por 2 a 0. No entanto, os Blues não perderam o segundo lugar graças ao saldo de gols. Já o Arsenal se despediu da competição com um empate em 2 a 2 contra o Fulham e a quarta posição, sinônimo de vaga na fase de classificação da Champions.
Confira os resultados da 38ª rodada do Campeonato Inglês:

Domingo
Aston Villa 1 x 0 Liverpool
Bolton 0 x 2 Manchester City
Everton 1 x 0 Chelsea
Fulham 2 x 2 Arsenal
Manchester United 4 x 2 Blackpool
Newcastle 3 x 3 West Bromwich
Stoke City 0 x 1 Wigan
Tottenham 2 x 1 Birmigham
West Ham 0 x 3 Sunderland
Wolverhampton 2 x 3 Blackburn