Postagens populares

domingo, 29 de maio de 2011

Para Maradona, Messi deu uma 'aula de futebol' na final da Champions

Maior ídolo da história do futebol argentino é só elogios ao craque do Barça, que para muitos, está no caminho certo para superar Don Diego

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona
lionel messi barcelona ergue a taça liga dos campeões (Foto: agência Reuters)
  Messi: mais uma taça e mais uma grande
atuação no currículo (Foto: Agência Reuters)

     Muitos já dizem que Messi será melhor do que Maradona. O próprio Don Diego ainda não sabe se concorda com esta teoria e não faz comparações, mas de qualquer forma, entrou, com orgulho, na lista dos muitos que se renderam ao talento do camisa 10 do Barcelona, especialmente após a final da Liga dos Campeões, no último sábado, em Londres. Maior ídolo da história do futebol argentino e ex-técnico da seleção, Maradona ressalta não só o talento do craque, como sua vontade de vencer.
Para "El Pibe", ficou claro que Messi não gosta de perder e que faz o máximo possível para que a sua equipe sempre consiga os resultados positivos. Em artigo publicado no jornal "Clarín", de Buenos Aires, Dieguito falou sobre a motivação impressionante de seu sucessor no posto de grande craque do futebol do país.
- Não estou falando nenhuma novidade ao dizer que o Messi é um jogador fantátstico. Estou muito feliz por ele, porque ele foi o primeiro a falar comigo quando fomos eliminados da Copa do Mundo e demonstrou sua raça, demonstrou que não gosta de perder, que quer jogar sempre, é valente e tem atitude. Ele deu uma aula de futebol na decisão. Fez um gol bonito, com suas características, e chutou sem chance para o Van der Sar - observou Maradona, que agora espera que Messi siga seus passos na seleção argentina.
- Vi sua felicidade e fiquei feliz por ele. Tomara que agora vá bem também na seleção. É um menino bom, querido pelos companheiros, e, como técnico dele que fui, me sinto muito bem em ver seu sucesso. Coloquei algo em sua cabeça: a vontade de vencer. E fico muito feliz em ver como está sua carreira - comentou.
Maradona também elogiou muito Mascherano, que parece que "jogou a vida inteira como zagueiro e não cometeu um erro", o goleiro Valdés, "muito sério", o defensor "animal" Piqué e o mérito do técnico Guardiola, que faz o Barcelona "tratar a bola como nenhuma outra equipe do mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário