Com Cristiano Ronaldo poupado, o Real Madrid jogou muito mal e acabou sendo derrotado pelo Zaragoza por 3 a 2, em pleno Santiago Bernabéu, em Madri.
O Real Madrid começou o jogo com dificuldades, parecendo jogar ainda com o peso da derrota para o Barcelona, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões da UEFA. Kaká esteve em campo, mas teve atuação discreta - bem abaixo da que havia feito na rodada passada, contra o Valencia.
O jogo estava tão sem emoção que a defesa madridista dormiu e o Zaragoza aproveitou. Eram 40 minutos do segundo tempo e o goleiro Iker Casillas furou uma bola recuada. O nigeriano Ikechukwu Uche chutou para o gol, mas foi Ángel Lafita quem acabou marcando o primeiro dos visitantes.
No segundo tempo José Mourinho tentou dar mais dinamismo à equipe, substituindo Nacho e Sergio Canales por Marcelo e Ángel Di María, respectivamente. Porém o Real Madrid tomaria um balde de água fria logo em seguida, quando o zagueiro Ricardo Carvalho fez pênalti sobre Lafita. Gabi bateu e ampliou para os visitantes.
Com desvantagem de dois gols, o Real Madrid acordou e partiu para cima. Chegou a descontar com Sergio Ramos, e parecia que chegaria ao empate. Karim Benzema chegou a acertar o travessão.
Mas não era dia para os madridistas. Aos 31 minutos, Lafita puxou um contra-ataque e partiu em velocidade. O atacante do Zaragoza só parou com a bola dentro do gol de Casillas. O torcedor presente ao Bernabéu não acreditava, o Real Madrid estava sendo derrotado por 3 a1 por um dos últimos colocados do Espanhol.
O Real ainda chegaria ao seu segundo gol, com Benzema, mas já era tarde. Ricardo Carvalho, que cometera pênalti no início do segundo tempo, acabou sendo expulso por falta sobre o nigeriano Uche.
Com a derrota, o Real Madrid pode terminar a rodada do Campeonato Espanhol com 11 pontos de desvantagem em relação do Barcelona, caso os catalães vençam sua partida contra a Real Sociedad. Faltando quatro rodadas para o término do torneio, o Barça praticamente é o dono da taça.
Quanto ao Zaragoza, o clube se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. Com 39 pontos, a equipe tem quatro a mair que o Osasuna, o primeiro que hoje cairia para a segunda divisão.

Confira a rodada na Espanha:

Sábado, 30 de abril
Real Madrid 2 x 3 Zaragoza
Real Sociedad x Barcelona
Deportivo La Coruña x Atlético de Madri

Domingo, 1º de maioAlmería x Sevilla
Levante x Sporting Gijón
Málaga x Hércules
Racing Santander x Mallorca
Villarreal x Getafe
Osasuna x Valencia