O Borussia Dortmund venceu por 2 a 0 o Nuremberg, neste sábado, em casa, e conquistou o seu sétimo título do Campeonato Alemão. Com gols do paraguaio Lucas Barrios e do polonês Robert Lewandowski ainda no primeiro tempo, a equipe chegou a 72 pontos e pôde soltar o grito de campeão. Isso porque o clube da Vestfália contou com o tropeço do Bayer Leverkusen, que perdeu por 2 a 0 para o Colônia.
A partida deste sábado em Dortmund começou bem nervosa, principalmente pela ansiedade dos jogadores do Borussia. Os donos da casa quase sofreram o revés, mas conseguiram terminar a etapa inicial com a vantagem no placar após os gols de Barrios, aos 32 minutos, e Lewandowski, aos 43.
No segundo tempo, o Borussia Dortmund manteve o domínio da partida e passou a administrar o resultado. O estádio veio abaixo quando o Colônia fez o gol contra o Bayer Leverkusen, com Milivoje Novakovic, que deixava a equipe comandada pelo técnico Jürgen Klopp muito perto da taça. Nos minutos finais, novamente Novakovic marcou para o Colônia e decretou a conquista do time dos brasileiros Antonio da Silva, Dedê e Felipe Santana.
O clube do Vale do Ruhr não conquistava o título do Campeonato Alemão desde a temporada 2001/2002. Mesmo com o jejum, a torcida permaneceu enchendo os estádios, com média de público superior a 70 mil pessoas. Na próxima temporada, o Borussia Dortmund está garantido na fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA.

Já o Bayern de Munique aproveitou outra derrota, a do Hannover, e goleou por 4 a 1 o Schalke 04 em Munique. Com o resultado, a equipe bávara chegou a 59 pontos e abriu dois do rival direto pela terceira vaga na Liga dos Campões da UEFA da próxima temporada.
Os gols da vitória do Bayern de Munique foram marcados por Thomas Müller, duas vezes, Mario Gomez e Arjen Robben. Holger Badstuber, contra, fez o de honra para o Schalke 04, que está na disputa das semifinais da Liga dos Campeões.
Confira os resultados da rodada na Alemanha:

Sexta-feira, 29 de abril:
Kaiserslautern 2 x 0 St. Pauli
Werder Bremen 0 x 1 Wolfsburg

Sábado, 30 de abril
Colônia 2 x 0 Bayer Leverkusen
Borussia Dortmund 2 x 0 Nuremberg
Hamburgo 0 x 2 Freiburg
Hannover 0 x 1 Borussia Mönchengladbach
Hoffenheim 1 x 2 Stuttgart
Mainz 3 x 0 Eintracht Frankfurt
Bayern Munich 4 x 1 Schalke 04