Postagens populares

domingo, 2 de dezembro de 2012

Vélez vence o Unión, conta com ajuda do River Plate e é campeão argentino

   Equipe conquista o título do Torneio Inicial com uma rodada de antecedência


   O Vélez Sarsfield venceu o Unión por 2 a 0 neste domingo e, com a ajuda do River Plate, que superou o Lanús por 1 a 0, sagrou-se campeão do Torneio Inicial com uma rodada de antecedência, conquistando seu nono título nacional. Este é o terceiro troféu vencido sob o comando do técnico Ricardo Garega, que havia liderado a equipe nas conquistas dos Clausuras de 2009 e 2011. O título também confirmou os campeões na Taça Libertadores de 2013.
   Ao Vélez não bastava a vitória. O time também tinha que torcer por um tropeço do Lanús, que no início da rodada estava a apenas dois pontos do líder. Todavia, todos os ventos pareciam estar a favor. O adversário Unión é o lanterna, com uma campanha sem vitórias no campeonato. Além disso, os rivais na briga pelo título tinham pela frante o River no Monumental de Nuñez. Com os resultados da 18 ª rodada, o campeão chegou a 38 pontos, e o Lanús parou nos 33.

FACUNDO FERREYRA Velez Sarsfield X UNION (Foto: Reuters)
'Chucky' Ferreyra foi o nome do título, mas artilharia só vai ser confirmada na última rodada (Foto: Reuters)
 
Futuros campeões?
   Quem viu o Vélez em campo no primeiro tempo não poderia imaginar que tratava-se de uma equipe que estava perto do título. O time não fez uma boa partida e no primeiro tempo houve uma pequena pressão no início, com o goleador Ferreyra tentando um voleio aos cinco minutos e uma tentativa na pequena área que parou nas mãos do goleiro rival aos dez minutos. O Unión, surpreendentemente, dominou as ações antes do intervalo e teve várias chances para macar.
   Nos 18 minutos iniciais foram três escanteios para os visitantes e nenhum para o Vélez. A partir dos 30 minutos, o Unión parecia estar sozinho em campo. Aos 32, Pérez aproveitou uma bola rebatida na defesa, acertou voleio e quase abriu o placar. Dois minutos depois, Jara tentou de longe, mas o goleiro defendeu em dois tempos. A última chance saiu dos pés de Donnet, que arriscou de longe e conseguiu um escanteio.
 
Chucky vai te pegar!
   Na segunda etapa, um outro Vélez Sarsfield estava em campo. Com dois minutos, Bella acertou o travessão chutando colocado. Menos de um minuto depois, Ferreyra, que tem o apelido de Chucky, confirmou o título e alcançou a artilharia do Torneio Inicial empatando com Scocco, do Newell's, com dez gols. Cabral cruzou da esquerda, o atacante subiu e cabeceou para o gol.
   O 1 a 0 fez o Vélez segurar o jogo até o apito final. O Unión pouco incomodou, mas por pouco não conseguiu o empate aos 31 minutos. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Franzoia, que conseguiu o mais difícil: chutar por cima do gol. Para confirmar a alegria da torcida, o River Plate fez 1 a 0 sobre o Lanús. A festa, então, estava liberada.
   Ferreyra confirmou o status de ídolo da conquista aos 39 minutos. O goleador levou a melhor sobre a defesa, deixou a bola com Pratto e avançou até a área. O companheiro cruzou, e o atacante tocou colocado para corar o título e deixar a artilharia isolada da competição encaminhada, chegando a 11 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário