Torres marca dois, e Chelsea dá tempo na crise antes de ir para o Japão
Time faz 3 a 1 sobre o Sunderland, volta a vencer após sete tropeços no Inglês e embarca para o Mundial: estreia será na próxima quinta-feira
O Chelsea deu um tempo na crise rumo ao Mundial de Clubes. E Fernando Torres reencontrou o caminho do gol. No último jogo antes do embarque para o Japão, o time londrino bateu o Sunderland por 3 a 1 neste sábado, fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, com dois do espanhol, e encerrou a sequência de sete partidas sem vitória na competição.
O resultado deixou o Chelsea na terceira posição da Premier League com 29 pontos, atrás de Manchester United (36) e Manchester City (33) - os dois rivais de Manchester se enfrentam no domingo.
Pressionado desde que assumiu o cargo deixado por Roberto di Matteo há menos de 20 dias, Benítez conseguiu a segunda vitória seguida em cinco partidas no comando dos Blues. (na última quarta, goleada de 6 a 1 sobre o Nordsjaelland, mas eliminação na Liga dos Campeões). Mesmo há pouco tempo no clube, o espanhol já sofreu críticas da torcida e tem visto a imprensa inglesa especular nomes para o seu lugar.
Seguido por companheiros, Fernando Torres corre para comemorar pelo Chelsea (Foto: Reuters)
A delegação do Chelsea embarca ainda neste sábado para o Japão e tem chegada prevista em Yokohama na manhã de domingo (horário brasileiro). A estreia no Mundial será na próxima quinta-feira contra o vencedor do confronto entre Ulsan Hyundai e Monterrey, que se enfrentam às 5h (de Brasília) no domingo.
Um confronto entre Chelsea e Corinthians só poderá acontecer na final do torneio da Fifa, dia 16. Na quarta, o Timão fará a semifinal contra quem triunfar no duelo entre Sanfrecce Hiroshima e Auckland City, domingo, às 8h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.
Torres abraça Juan Mata após o terceiro gol do
Chelsea na vitória fora de casa (Foto: AP)
Chelsea na vitória fora de casa (Foto: AP)
Chelsea encerra sequência ruim
A última vitória do Chelsea no Inglês havia sido no dia 20 de outubro (4 a 2 no Tottenham). Depois, foram três derrotas (Manchester United, West Brom e West Ham) e quatro empates (Swansea City, Liverpool, Manchester City e Fulham)
No Stadium of Light, Benítez começou a partida com David Luiz e Ramires como titulares. Oscar iniciou no banco, mas entrou em campo ainda aos 19 do primeiro tempo no lugar de Romeu, que saiu machucado.
Fernando Torres, que não marcava no Campeonato Inglês desde o dia 6 de outubro (4 a 1 sobre o Norwich), abriu o placar aos dez minutos, quando recebeu cruzamento de Hazard e finalizou com a sola do pé direito, dentro da área.
Aos 46, Ramires invadiu a área e foi derrubado por Larsson. Torres cobrou no canto esquerdo do goleiro Mignolet e deixou 2 a 0 no placar. Na etapa final, mais um gol espanhol para o Chelsea: Fernando Torres chutou e acertou o travessão, o meia Juan Mata aproveitou o rebote e marcou o terceiro. Os donos da casa descontaram com um belo chute de Johnson, aos 21.
Pênaltis garantem vitória do Arsenal em Londres
Em Londres, o Arsenal reencontrou a vitória após três tropeços na Premier League. Arteta marcou duas vezes de pênalti (aos 26 do primeiro tempo e 19 do segundo) e garantiu o 2 a 0 sobre o West Bromwich, no Emirates Stadium.
Agora, os Gunners somam 24 e estão em sexto lugar, dois pontos a menos que Tottenham (quarto) e West Brom (quinto).
Sem Julio César, machucado, o lanterna Queens Park Rangers segue sem vencer no Inglês: empate de 2 a 2 com o Wigan, fora de casa. O QPR tem apenas sete pontos na última posição, enquanto o Wigan é o 17º, com 15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário