Ibra brilha, Thiago Motta faz o seu, e Paris Saint-Germain atropela o Évian
Sueco marca uma vez e ainda dá passe para Lavezzi nos 4 a 0 no Parque dos Príncipes. Nenê desfalca time após mau comportamento contra o Porto
Bastaram alguns minutos de lucidez e brilho para o Paris Saint-Germain conhecer a sua oitava vitória no Campeonato Francês. Ela veio com tranquilidade e, especialmente, atuação destacada de seu grande craque: Zlatan Ibrahimovic. Com o gol que abriu o placar e uma assistência para o argentino Lavezzi ampliar, o centroavante sueco foi o grande nome da equipe da capital francesa nos 4 a 0 no Évian, neste sábado, em jogo válido pela 16ª rodada.
Ibra poderia ainda ter feito o seu segundo gol na etapa final, mas o desvio acabou acertando a trave. Quem não perdoou quando ficou cara a cara com o goleiro Laquait foi o volante Thiago Motta. O brasileiro naturalizado italiano anotou o terceiro dos donos da casa. Kevin Gameiro fechou a conta.
Ibrahimovic abriu o placar para o Paris Saint-Germain no Parque dos Príncipes (Foto: AFP)
Além de Motta, o time treinador por Carlo Ancelotti teve outros três brasileiros: os zagueiros Alex e Thiago Silva e o lateral-esquerdo Maxwell. O meia Nenê, por sua vez, ficou fora até dos relacionados para a partida por conta de seu mau comportamento na vitória sobre o Porto, na última terça-feira, pela Liga dos Campeões.
Na ocasião, Nenê bateu no teto do banco de reservas e discutiu com a comissão técnica quando recebeu ordem para sentar, depois de se aquecer durante o segundo tempo. Ele acabou substituindo Javier Pastore aos 43 minutos da segunda etapa.
- Nenê não se comportou bem. Ele tem que ser mais profissional e estará no grupo para o jogo (de terça-feira) em Valenciennes se mudar - afirmou Ancelotti na última sexta.
Classificado às oitavas de final em primeiro no Grupo A, à frente justamente dos portugueses, o Paris Saint-Germain assumiu a provisória segunda colocação no Francês, com 29 pontos. Neste domingo, no entanto, os torcedores terão a missão de secar o Olympique de Marselha (29 pontos) diante do Lorient e também torcer por um tropeço do líder Lyon (31), que visita o Saint-Étienne (26) em clássico. Com o revés, o Évian pode terminar o fim de semana na zona de rebaixamento se o Sochaux somar pontos contra o Lille.
O dono do clube, Nasser Al-Khelaifi, e o diretor Leonardo assistem ao jogo (Foto: AP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário