Postagens populares

domingo, 9 de dezembro de 2012

De bigode, Diego lidera Wolfsburg em vitória; Bayern dispara na ponta

   Brasileiro marca um e dá passe para dois gols (um de Naldo) na casa do Borussia. Bayern vence, vê Schalke perder e abre 11 pontos de vantagem


   O estádio Signal-Iduna-Park viu uma bela exibição do meia Diego neste sábado, pelo Wolfsburg: com direito a um bigode estiloso, o camisa 10 marcou um gol e deu passe para outros dois na vitória por 3 a 2 sobre o Borussia Dortmund, que fez o time visitante respirar na 16ª rodada do Campeonato Alemão.
   Após três partidas sem vitória, o Wolfsburg agora tem 19 pontos, na 14ª posição e mais distante da zona de rebaixamento (o Hoffenheim, que é o 16º, tem 12). Já o atual bicampeão Borussia ficou mais longe do tri com a derrota em casa: 27, em terceiro.

Diego comemora gol na partida do Wolfsburg contra o Dortmund (Foto: Reuters)
Diego comemora gol do Wolfsburg contra o Borussia em Dortmund: brasileiro teve grande atuação (Reuters)

   O líder isolado é o Bayern de Munique, que chegou a 41 com a vitória de 2 a 0 sobre o Augsburg, fora, com gols de Müller e Mario Gomez. Em segundo, o Schalke perdeu por 3 a 1 para o Stuttgart e ficou com 30.
- Nós ainda estamos sobre pressão, pois jogar no Bayern é uma pressão constante. Aqui só vale vencer todos os jogos, a torcida não se satisfaz com menos. Queremos continuar com essa liderança fabulosa na Bundesliga e se possível aumentar ela na última rodada do primeiro turno contra o meu ex-time Borussia Mönchengladbach - disse o zagueiro brasileiro Dante, titular do Bayern diante do Augsburg.

A grande tarde de Diego

Diego na partida do Wolfsburg contra o Dortmund (Foto: Reuters)
Schmelzer, do Borussia, foi expulso em lance
polêmico e deixou o Wolfsburg na boa (Reuters)

   Em Dortmund, o Borussia saiu na frente do Wolfsburg com gol de Reus, aos seis minutos de jogo. Mas os problemas para o time de Jurgen Klopp começaram aos 35, quando Schmelzer foi expulso em lance polêmico: a bola bateu em sua mão na área, o árbitro marcou pênalti e deu o cartão vermelho.
   A partir daí, a estrela de Diego brilhou. Primeiro, o ex-santista cobrou bem o pênalti e deixou 1 a 1 no placar. Aos 41, o camisa 10 cruzou para a área, Naldo acertou um belo chute de primeira e virou o jogo para os visitantes: 2 a 1.
   O Borussia ainda conseguiu empatar com Blaszczykowski, o Kuba, de pênalti, aos 16 do segundo tempoo, e chegou a pressionar para conseguir a virada, mas acabou sofrendo pelos pés de Diego: o brasileiro acertou lindo lançamento aos 28 para Dost, que entrou na área e tocou na saída do goleiro.

Bayern comemoração Augsburg (Foto: EFE)
Jogadores do Bayern festejam mais um gol em mais uma vitória: desta vez sobre o Augsburg (Foto: EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário