Postagens populares

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Jovem baiano é aprovado no Barça e já encara comparações com Messi

   Cassiano Bouzon, de 11 anos, passou 20 dias em testes na sede do clube catalão após divulgar vídeo na internet, no qual esbanja habilidade


    Um jovem baiano, de 11 anos, é o mais novo brasileiro a ser aprovado nas categorias de base do Barcelona. Cassiano Bouzon chegou a Salvador na última terça-feira, após realizar uma bateria de testes na sede dos catalães, na Espanha. No aeroporto, o pequeno aspirante a craque foi recebido com festa, com direito a faixas e gritos de "É campeão".
   Cassiano havia despertado o interesse de times como Fluminense, Vitória e Grêmio ao postar um vídeo na internet, no qual aparece jogando futebol. Acabou chamando a atenção, porém, do time de Lionel Messi, que o convidou para permanecer 20 dias em Barcelona, com todas as despesas pagas.
- Ele surpreendeu a todos, também pelo tamanho dele. A princípio, as pessoas olham para ele e não acreditam na técnica e habilidade que ele tem - explica o pai, Francisco Bouzon.

Jovem Cassiano foi aprovado nas categorias de base do Barça (Foto: Reprodução SporTV)
Jovem Cassiano foi aprovado nas categorias de
base do Barça (Foto: Reprodução SporTV)

   Da Espanha, Cassiano trouxe outras fotos e vídeos. Durante os dias em que passou no país para a bateria de testes, ele vestiu a camisa do Cornella, time parceiro do Barcelona. Além de aprender algumas palavras em espanhol, também balançou as redes três vezes.
   As comparações entre Cassiano e Messi, inclusive, já começaram dentro de casa. Também canhoto, o brasileiro chegou ao clube catalão de forma parecida com a do argentino. Hoje com 25 anos, o atual camisa 10 deixou o Newell's Old Boys, da Argentina, aos 14 anos de idade, para vestir a camisa do Barça.
- Eu jogo com a bola colada nos pés, toco, sei driblar, sou rápido. Só tem uma diferença, ele é branquinho e eu sou meio "pretinho" - brinca o baiano.

   Cassiano ainda precisa analisar a oferta do Barcelona antes de retonar à Europa. Caso aceita, será preciso passar por um processo de adaptação, pois menores de 16 anos não podem assinar contratos profissionais na Espanha. A família, no entanto, promete seguir o filho prodígio e se mudar junto com ele para o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário