Postagens populares

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Grupo F

Com gol de Jonas, Valencia vence, mas fica em segundo no Grupo F

   Brasileiro marca de pênalti e garante triunfo sobre o Lille, mas Bayern de Munique derrota o BATE Borisov e se garante na primeira colocação



   O brasileiro Jonas deu uma ajuda, mas não foi suficiente para garantir o Valencia na primeira colocação do Grupo F da Liga dos Campeões. De pênalti, o brasileiro fez o gol da vitória por 1 a 0 dos Ches sobre o Lille, fora de casa, nesta quarta-feira. Entretanto, o resultado manteve a equipe no segundo lugar da chave, uma vez que o Bayern de Munique derrotou o BATE Borisov por 4 a 1 na Alemanha.


   Com isso, os bávaros chegaram a 13 pontos, mesmo número que o Valencia, mas levaram vantagem no confronto direto, já que ganharam em casa e empataram na Espanha. Agora, as duas equipes aguardam o sorteio das oitavas de final, que acontece no dia 20 de dezembro.

Comemoração do jonas do Valencia contra o Lille (Foto: Agência AFP)
Jonas festeja o gol que deu a vitória ao Valencia (Foto: Agência AFP)

   Além da definição dos dois primeiros colocados, que já estavam classificados mas não sabiam em que ordem, a rodada também colocou o BATE na Liga Europa. O time de Belarus ficou em terceiro lugar, com seis pontos, contra três do lanterna Lille.

De pênalti, Jonas garante o triunfo
   Mesmo jogando fora de casa, o Valencia, que deixou o goleiro brasileiro Diego Alves no banco de reservas, esteve bastante confortável no primeiro tempo. O Lille criou pouco, não ameaçou e viu os visitantes dominarem o jogo. A recompensa veio aos 36 minutos, quando Jonas foi derrubado por Basa na área. Na cobrança do pênalti, o próprio brasileiro bateu e colocou os espanhóis em vantagem.
   Na segunda etapa, o Lille voltou melhor e passou a rondar a área do Valencia. Entretanto, os franceses não foram capazes de chegar ao empate e tiveram de se contentar com a eliminação até da Liga Europa diante de sua torcida.

Comemoração do Bayern de Munique contra o BATE Borisov, AP (Foto: Agência AP)
O artilheiro Mario Gómez voltou a balançar as
redes pela Liga dos Campeões (Foto: Agência AP)

Treino de luxo para o Bayern
   O triunfo do Valencia, entretanto, não serviu muito, já que o Bayern não deu espaço para a zebra e venceu o BATE Borisov por 4 a 1, em casa, com extrema facilidade. Antes do jogo, os jogadores do time alemão fizeram uma homenagem ao zagueiro Holger Badstuber, que rompeu um dos ligamentos do joelho direito no último sábado e terá de ser submetido a uma cirurgia, e entraram em campo com a camisa do companheiro.
   A partida também marcou o retorno do artilheiro Mario Gómez à Liga dos Campeões desde a final da última temporada. Até então, o atacante havia ficado de fora dos jogos do Bayern na atual edição por conta de uma cirurgia no tornozelo.
   E o Super Mario retornou com estilo. Logo aos 22 minutos, ele aproveitou uma bela jogada de Shaqiri pela esquerda e só escorou para o fundo das redes, abrindo o placar. No segundo tempo, Thomas Muller, Shaqiri e Alaba completaram o marcador e selaram a vitória bávara - Filipenko descontou para o BATE no fim do duelo.

Bayern de Munique homenagem, Bayern de Munique contra o BATE Borisov (Foto: Agência AFP)
Jogadores fazem homenagem a Badstuber antes da partida (Foto: Agência AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário