Travessão e defesa do Stuttgart garantem empate com o Borussia
Em partida dominada pelo time da casa, Stuttgart segura o empate, mas resultado é ruim para ambas as equipes. Bayern vence e abre sete na ponta
Chances não faltaram, a torcida do Borussia Dortmund compareceu e fez muito barulho, como sempre, mas o placar não teve o mesmo dinamismo da partida. Atuando de forma magistral pela esquerda, Schmelzer comandou o ataque do time da casa, juntamente com Mario Götze. Mas foram os travessões, por duas oportunidades, o goleiro do Stuttgart (Ulreich), em mais duas, e o zagueiro Boka que garantiram que o placar terminasse inalterado: 0 a 0, neste sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado o time de Lewandowski, Reus e companhia segue na quarta colocação, com 16 pontos, enquanto o Stuttgart fica em nono, com 13. O líder é o Bayern de Munique, que passou com facilidade pelo Hamburgo e chegou aos 27 pontos.
Somente a vitória interessava as duas equipes. O Borussia buscava os três pontos para se firmar entre os quatro primeiros - dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões - enquanto os visitantes visavam um resultado que impulsionasse a equipe para o top 6. Apesar de muito movimentada a partida teve um desfecho sem vencedores e os dois times não conseguiram seus objetivos.
Lewandowski teve poucas oportunidades, mesmo assim quase marcou aos 45 do 2º tempo (Foto: Reuters)
O Borussia volta a campo nesta terça-feira, contra o Real Madrid, na Espanha, pela quarta rodada da Liga dos Campeões. O duelo vale a liderança do Grupo D, que atualmente é ocupada pelo time alemão após levar a melhor no primeiro encontro entre as duas equipes. O Esporte Interativo acompanha ao vivo a partida, às 17h45m (de Brasília).
Pressão da arquibancada se reflete no campo
O Borussia começou a partida empurrado pelos 80.640 torcedores, que lotavam, como o de costume, o Signal Iduna Park, não a toa o time tem a melhor média de público do mundo. Logo aos quatro minutos o Gündoğan apresentou o cartão de visitas do time da casa. Da intermediária o meia chutou forte e obrigou Ulreich a fazer boa defesa. No rebote, Mario Götze, de dentro da área isolou e desperdiçou uma boa chance.
O domínio amarelo e preto só fez aumentar conforme o cronômetro avançava. A torcida chegou a comemorar um gol de falta de Schmelzer, porém o bandeirinha entendeu que Hummels estava em posição de impedimento quando fez o corta luz, em jogada parecida com o gol de Branco nas quartas de fianis, contra Holanda, da Copa do Mundo de 1994.
Schmelzer foi o responsável pelas jogadas do
Borussia no 1º tempo da partida (Foto: Reuters)
Borussia no 1º tempo da partida (Foto: Reuters)
Aos 29 minutos, mais uma vez, a dupla Schmelzer e Hummels apareceu. O lateral alemão cobrou a escanteio perfeito e encontrou o zagueiro livre no segundo pau. De dentro da pequena área, o jogador chutou forte, mas a bola explodiu no travessão depois de uma defesa espetacular de Ulreich. O rebote sobrou para o próprio Hummels, que deu um peixinho, mas foi a vez do defensor adversário, Boka, dar uma de goleiro, defender em cima da linha de peito e salvar o Stuttgart.
A grande pressão do primeiro tempo se repetiu na segunda etapa. Porém, a primeira oportunidade do segundo tempo foi do time visitante. Ibisevic aproveitou um cruzamento perfeito da esquerda e de cabeça fez a bola passar muito próxima a meta do time da casa. Logo em seguida, foi a vez da resposta do Borussia. Götze tabelou com Reus e apareceu dentro da pequena área do Stuttgart, mas o meia pegou mal na bola e isolou.
Travessão segura o empate
Aos 14 minutos o goleiro do Stuttgart, Ulreich, voltou a aparecer decisivamente. Schieber fez boa jogada pela direita, entrou na área, mas quando tentou o chute o camisa 1 já estava muito próximo. A pressão da torcida empurrava ainda mais o time de amarelo e preto, que começava a se lançar ao ataque e se descuidar da defesa. Em um desses descuidos do time, Traoré conseguiu boa enfiada para Ibisevic, pela direita, que cara a cara com Weidenfeller chutou no corpo do goleiro.
Nos minutos finais da partida a pressão do time de Jürgen Klopp aumentou ainda mais. Robert Lewandowski finalmente apareceu com perigo fazendo o papel de pivô, girou no zagueiro de branco e finalizou por cobertura. Mas, novamente, o travessão impediu o gol do Borussia e garantiu o 0 a 0. Placar ruim para as duas equipes que se distanciam ainda mais do líder Bayern de Munique.
Com Diego, Wolfsburg perde outra
Diego não conseguiu levar o Wolfsburg à 2ª vitória consecutiva e perdeu para o Nuremberg (Foto: EFE)
Ainda pela décima rodada da Bundesliga, o Wolfsburg, mesmo com o meia brasileiro Diego em campo sucumbiu por 1 a 0 ao Wolfsburg. O resultado freia a reação da equipe, que havia goleado na rodada anterior e busca sair da incomoda 16ª posição, dentro da zona de rebaixamento. O Borussia Mönchengladbach empatou, em casa, com o Freiburg. O Hannover recebeu o lanterna Augsburg e não teve dificuldades para fazer 2 a 0. Já o Hoffenheim e o Schalke 04 protagonizaram uma partida com cinco gols. Melhor para o Hoffenheim que marcou três vezes e bateu os vice-líderes do campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário