Roma goleia o Palermo, sobe no Italiano e alivia pressão sobre Zeman
Equipe da capital vence por 4 a 1 em casa, fica perto da zona da Liga dos Campeões e afasta ameaça de demissão de seu técnico
O técnico Zdenek Zeman ganhou sobrevida no Roma, e em grande estilo. Neste domingo, a equipe da capital teve grande atuação e derrotou o Palermo por 4 a 1, no estádio Olímpico, pela 11ª rodada do Campeonato Italiano. Com isso, aliviou a pressão sobre o treinador, que foi alvo de protestos da torcida antes da partida.
Insatisfeitos com a campanha do Roma na Serie A e com as duas derrotas seguidas do time na competição, torcedores levaram uma faixa dizendo que a paciência deles durava “apenas mais uma semana”. Além disso, Zeman foi vaiado ao ter seu nome anunciado durante as escalações.
A vitória, que veio no melhor estilo de Zeman, com muitos gols, deixa o Roma, que teve o zagueiro brasileiro Marquinhos, ex-Corinthians, entre os titulares, na sexta colocação do Campeonato Italiano, com 17 pontos, a seis do Napoli, terceiro colocado e primeiro na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Palermo continua na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, com apenas oito pontos.
Osvaldo marcou o segundo gol do Roma (Foto: Reuters)
Apesar dos protestos, o Roma tratou de agradar aos fãs no campo. Com um futebol rápido e envolvente, a equipe não deu a menor chance ao Palermo e abriu o placar com 11 minutos de jogo. Osvaldo cruzou para a área e Totti cabeceou. O goleiro Ujkani defendeu, mas, no rebote, o eterno capitão romanista mandou para o fundo das redes.
O segundo gol veio com um presente de Ujkani. O arqueiro rosanero saiu mal do gol, se chocou com o zagueiro Muñoz, e a bola sobrou para Osvaldo, que só precisou empurrá-la para as redes.
Roma segue em cima e consegue goleada
Mesmo com a vantagem, o Roma foi fiel aos princípios de Zeman e não parou de atacar. Como recompensa, criou diversas chances até fechar o caixão do Palermo, aos 25 minutos do segundo tempo. Em rápida troca de passes, Tachtisidis, outro atleta muito criticado pela torcida, invadiu a área pela esquerda e rolou para Lamela fazer 3 a 0.
A festa ficou completa aos 34. Destro, que havia entrado no lugar de Totti, fechou o placar. Empolgado com seu primeiro gol pelo clube, o jovem atacante tirou a camisa, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
No fim, com um atleta a mais, o Palermo ainda descontou. Ilicic aproveitou falha da defesa e, de frente para o goleiro Goicoechea, chutou no alto para fazer o gol de honra dos rosaneri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário