Neymar é finalista de Prêmio Puskas e ainda concorre para seleção do ano
Craque do Santos entra na lista dos 15 melhores atacantes de 2012 e vai tentar bi de gol mais bonito na eleição da Fifa contra Falcao García e Stoch
Os anúncios foram feitos na manhã desta quinta-feira pela Fifa, durante evento em São Paulo. Os 15 concorrentes para o ataque da seleção do ano são:
Sergio Agüero (Manchester City),
Mario Balotelli (Manchester City),
Karim Benzema (Real Madrid),
Edinson Cavani (Napoli),
Cristiano Ronaldo (Real Madrid),
Drogba (Chelsea e Shanghai Shenhua),
Samuel Eto'o (Anzhi),
Falcao García (Atlético de Madri),
Mario Gómez (Bayern de Munique),
Zlatan Ibrahimovic (Milan e Paris Saint-Germain),
Lionel Messi (Barcelona),
Neymar (Santos),
Robin van Persie (Arsenal e Manchester United),
Wayne Rooney (Manchester United) e
Luis Suárez (Liverpool).
- A lista está completa. Acho que não falta nenhum nome do cenário mundial nessa lista onde os próprios jogadores votam para eleger seu melhor time. É uma lista justa. Temos o nosso representante - disse Ronaldo Fenômeno, um dos responsáveis por anunciar a relação.
A eleição é feita em parceria da Fifa com a FifPro, o sindicato mundial dos jogadores, com mais de 60 mil participantes. Nas últimas semanas, a Fifa divulgou também os candidatos nas outras posições. A seleção do ano será revelado no dia 7 de janeiro, em Zurique, durante a Festa de Gala que anunciará ainda o vencedor da Bola de Ouro como melhor do mundo em 2012.
Prêmio Puskas: Messi fora
Vencedor de 2011 com o golaço que fez pelo Santos contra o Flamengo, Neymar não terá Messi como rival neste ano, já que o craque do Barcelona acabou fora da lista final divulgada nesta quinta.
Os rivais de Neymar serão Falcao García (no amistoso entre Atlético de Madri contra o América de Cali) e Miroslav Stoch (pelo Fenerbahçe contra o Genclerbirligi).
- São os gols mais bonitos da temporada. O Neymar já ganhou no ano passado com o melhor gol. Esse ano está na disputa de novo. É bom para o futebol brasileiro e mundial esse tipo de prêmio. Ele premia os mais ousados e com o talento de fazer gols maravilhosos. Qualquer um que vença será merecedor - concluiu Ronaldo.
Ronaldo, Valcke e Blatter participam do anúncio dos melhores do mundo (Foto: Marcelo Baltar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário