Postagens populares

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Grupo F

Bayern e Valencia vencem e embolam Grupo F da Champions

   Equipes derrotam Lille e BATE Borisov, respectivamente, e chegam à liderança da chave, ao lado do time bielorrusso, todos com seis pontos



   Está tudo embolado no Grupo F da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, Bayern de Munique e Valencia venceram seus jogos fora de casa, contra Lille e BATE Borisov, respectivamente, e se igualaram à equipe bielorrussa na liderança da chave - o trio soma seis pontos, mas o time espanhol leva vantagem nos critérios de desempate, seguido pelo BATE e pelos bávaros. Já os franceses estão em último lugar e ainda não pontuou.
   Na França, numa partida com muitas faltas e poucas chances, o Bayern derrotou o Lille por 1 a 0, graças a um gol de pênalti de Thomas Müller, ainda no primeiro tempo. Já o Valencia foi à Bielorrússia e acabou com o conto de fadas do BATE, que era o líder isolado da chave antes desta rodada. Soldado marcou todos os gols na vitória por 3 a 0.
   Entre os brasileiros, o zagueiro Dante começou como titular pelo Bayern, assim como Túlio de Melo pelo Lille, enquanto o volante Luiz Gustavo entrou no segundo tempo pelo time bávaro. No outro jogo, Jonas e Renan Bressan foram reservas, mas foram a campo na etapa final por Valencia e BATE, respectivamente.

Muller comemora gol do Bayern de Munique cotra o Lille (Foto: Agência Reuters)
Müller, de pênalti, fez o gol da vitória do Bayern de Munique (Foto: Agência Reuters)

   Na próxima jornada, marcada para o dia 7 de novembro, os duelos serão os mesmos, mas com o mando de campo invertido: o Valencia recebe o BATE, enquanto o Bayern joga em casa contra o Lille.

Em jogo truncado, Bayern vence
   O primeiro tempo entre Lille e Bayern foi de baixo nível técnico. Mesmo jogando fora de casa, o time alemão tomou a iniciativa na partida, adiantando a defesa e pressionando os anfitriões no campo de defesa. Entretanto, mesmo com domínio territorial, os bávaros pouco finalizaram.
   Ainda assim, a pressão foi suficiente para os visitantes abrirem o placar, aos 18 minutos. Lahm invadiu a área pela direita, sendo derrubado por Digne. Na cobrança do pênalti, Thomas Müller bateu com categoria para fazer 1 a 0.
   Com a vantagem, o Bayern tentou continuar no ataque. A estratégia deu certo, já que o Lille tinha muitas dificuldades para sair tocando a bola e esbarrava na melhor organização do adversário. A partida também foi prejudicada pelo alto número de faltas: foram 20 só na primeira etapa.

Ribery e Sidibe, Lille e Bayern de Munique (Foto: Agência Reuters)
Franck Ribéry disputa a bola com Sidibé, do Lille.
Partida foi muito truncada (Foto: Agência Reuters)

Lille tenta empate, mas não assusta
   Precisando da vitória, o Lille começou o segundo tempo no ataque, tentando encurralar o Bayern de Munique na defesa. O time bávaro, por sua vez, aceitou a pressão e começou a jogar buscando o contra-ataque.
   Assim como na etapa inicial, poucas chances foram criadas. Bem postado na defesa, o Bayern absorvia bem os ataques do Lille e levava perigo nos contragolpes. Em uma das chances, aos 12 minutos, Shaqiri recebeu livre na área, mas bateu muito mal e isolou a bola.
   Aos poucos, o Lille foi perdendo ímpeto no ataque. O Bayen aproveitou e passou a tocar a bola com mais tranqüilidade, controlando as ações. No fim, vitória dos bávaros, que, mesmo sem uma grande atuação, garantiram três pontos importantes.

Soldado brilha, e Valencia passa pelo BATE
   Na Bielorrússia, o Valencia não teve dificuldades para derrotar o BATE Borisov por 3 a 0, acabando com a invencibilidade do time da casa. O grande destaque foi o atacante Soldado, autor dos três gols no triunfo dos Ches.
Comemoração do Soldado contra o Bate Borisov - AP (Foto: Agência AP)
Soldado festeja um de seus gols contra o BATE (Foto: Agência AP)

   O primeiro tento saiu no fim do primeiro tempo, de pênalti. Na segunda etapa, o Valencia matou a partida no contra-ataque. Primeiro, Guardado escapou pela esquerda e cruzou para Soldado, que pegou de primeira para fazer 2 a 0.
   No fim, o artilheiro do Valencia tabelou com Tino Costa, que só rolou a bola para Soldado empurrar para o fundo das redes e dar números finais ao duelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário