Postagens populares

sábado, 27 de outubro de 2012

Com gol aos 45 do segundo tempo, time de Conca assegura o bi na China

   Guangzhou Evergrande conquista o título nacional com uma rodada de antecipação. Equipe de Drogba evita rebaixamento com empate

Conca, Barrios e outros jogadores do Guangzhou Evergrande celebram título chinês (Foto: Reprodução / Site oficial do Guangzhou Evergrande )
Conca, Barrios e outros jogadores celebram título
chinês (Foto: Reprodução / Site oficial)

   Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o Guangzhou Evergrande derrotou o Liaoning Whowin por 1 a 0 e garantiu de forma antecipada o título do Campeonato Chinês 2012. Gao Lin foi o autor do tento que assegurou o caneco ao time de Conca e dos brasileiros Muriqui, Paulão e Cleo.
   O resultado deixou o Evergrande, cujo técnico é o italiano Marcelo Lippi (campeão do mundo com a seleção italiana em 2006), com 58 pontos, cinco à frente do segundo colocado Jiangsu Guoxin Sainty que, a uma rodada do término da Chinese Super League (nome do campeonato local), não tem mais como tirar a diferença.
   Fundado em 1954, o Guangzhou Evergrande chega ao seu segundo título nacional na história. O primeiro fora justamente na temporada passada. Além disso, o clube tem cinco canecos da Segunda Divisão, uma Copa da China e uma Supercopa chinesa.

Conca celebra título do Guangzhou Evergrande  (Foto: Reprodução / Site oficial)
Conca celebra título do Guangzhou Evergrande (Foto: Reprodução / Site oficial)

   Darío Conca comemorou o feito. Para o argentino, o objetivo é sempre manter o foco nos títulos e ambicionar voos altos.
- Fizemos uma grande campanha e levamos o clube ao segundo título chinês da sua história. Ficamos na história, sem dúvida. Fico satisfeito por jogar em equipes que brigam por títulos e esta já é a terceira conquista nacional consecutiva (foi campeão brasileiro em 2010 com o Fluminense). Me acostumei a grandes desafios e quero ainda mais para a minha carreira. Os títulos são as coisas mais importantes que um atleta pode ter. Gostaria de ver o Evergrande no Mundial de Clubes, no Japão, mas paramos no meio do caminho na Liga dos Campeões (eliminados pelo Al Ittihad, que avançou às semifinais). Mas agora o pensamento é de descansar e pensar no futuro só daqui a alguns dias - disse Conca por intermédio de sua assessoria de imprensa.

Marcelo Lippi celebra título nacional do Guangzhou Evergrande  (Foto: Reprodução / site oficial do Guangzhou Evergrande )
Lippi celebra título nacional do Guangzhou (Foto: Reprodução / site oficial do Guangzhou Evergrande)
 
Time de Drogba evita rebaixamento
   Apontado como possível rival do Evergrande na briga pelo título, o Shanghai Shenhua, que conta com os atacantes Didier Drogba e Nicholas Anelka, não fez boa campanha e conseguiu evitar o rebaixamento ao empatar por 0 a 0 com o Dalian Aerbin também neste sábado.

Elenco do Guangzhou Evergrande celebra título nacional (Foto: Reprodução / Site oficial do Guangzhou Evergrande )
Elenco do Guangzhou Evergrande celebra título nacional (Foto: Reprodução / Site oficial do Guangzhou Evergrande )

Nenhum comentário:

Postar um comentário