Postagens populares

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

No 'dia de Beckenbauer', Alemanha não joga bem, mas vence a Áustria

  No aniversário do 'Kaiser', alemães superam austríacos por 2 a 1, com gols de Reus e Özil. Podolski ainda alcança recorde do ídolo germânico

Reus, Austria x Alemanha (Foto: Agência Reuters)
Reus celebra gol alemão (Foto: Agência Reuters)

  Campeão mundial em 1974, Franz Beckenbauer sempre foi símbolo do bom futebol em terras alemãs. Mas no dia de seu aniversário de 67 anos, o "Kaiser" não recebeu um presente à altura da atual seleção de seu país natal. A equipe comandada por Joachim Löw não jogou bem, mas, ainda assim, conseguiu vencer a Áustria, fora de casa, na segunda rodada das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014: 2 a 1.
   Reus e Özil fizeram os gols da Alemanha, enquanto Junozovic descontou para a Áustria. Com o resultado, os germânicos chegam a seis pontos no grupo C, sendo os líderes da chave. Na próxima rodada, o time de Löw pega a Irlanda, enquanto os austríacos enfrentam o Cazaquistão.
 
O jogo
   Apesar do favoritismo para o duelo, a Alemanha mostrou grandes dificuldades no primeiro tempo. Os austríacos chegavam ao ataque com certa facilidade e davam trabalho à zaga alemã, para as intensas reclamações do técnico Joachim Löw à beira do gramado.

Joachim Low, Áustria x Alemanha (Foto: Agência Reuters)
Löw não se mostrava satisfeito com a exibição do time (Foto: Reuters)
 
   Ainda assim, a Alemanha conseguia criar chances através da qualidade individual de seus atletas. Foi dessa forma que, no final do primeiro tempo, o time fez Löw sorrir. Aos 44, Marco Reus recebeu ótimo passe em profundidade, nas costas da zaga, cortou o marcador e bateu colocado, abrindo o placar.
   Insatisfeito com a exibição de sua equipe, Löw promoveu a entrada do jovem Mario Götze no lugar de Reus no intervalo. Antes mesmo de se organizar com o "Messi alemão", o time germânico já estava com uma diferença maior no placar.

   Aos três minutos da etapa final, Kroos fez jogada pela direita e tocou para Müller na entrada da área. Kavlak chegou em velocidade e derrubou o atacante alemão dentro da área: pênalti. Özil bateu muito bem, no canto esquerdo do goleiro, e converteu.
   A Áustria ganhou fôlego para tentar o empate ao diminuir logo aos 12 minutos. Após boa jogada pela direita, Arnautovic passou no meio de dois jogadores, levou a bola à linha de fundo e cruzou para a pequena área. Lá, Junozovic esperava para escorar para o fundo das redes: 2 a 1.

Ozil, Áustria x Alemanha (Foto: Agência Reuters)
Özil: o autor do segundo gol alemão (Foto: Reuters)

  Em seguida, a Alemanha passou a valorizar a posse de bola, enquanto os austríacos seguiam tentando intensificar seu volume ofensivo. Além da exibição modesta da Alemanha, Beckenbauer ganharia ainda mais um motivo para se “entristecer” em seu aniversário: Podolksi substituiu Klose a 15 minutos do fim do jogo e alcançou a marca de 103 jogos com a camisa da Alemanha – mesmo número de vezes que o “Kaiser” defendeu a seleção.
 
Suécia vence o Cazaquistão por 2 a 0
   Protagonista do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês, Ibrahimovic não teve o mesmo papel na seleção da Suécia, nesta terça. Quem marcou os gols da vitória sueca sobre o Cazaquistão, em casa, foram Elm e Berg, aos 37 minutos do primeiro tempo e aos 45 minutos do segundo tempo, respectivamente. Esta foi a estreia da Suécia, que voltará a campo contra as Ilhas Faroe, no dia 12 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário