Postagens populares

sábado, 15 de setembro de 2012

Milan perde a segunda em casa no último duelo antes da Champions

   Time de Allegri cai diante do Atalanta e terá três dias para se se recuperar até o jogo contra o Anderlecht no San Siro, onde não venceu na temporada


   O Milan e o San Siro ainda não se entenderam nesta temporada. Atuando em casa, neste sábado, a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Atalanta - no segundo revés sob seus domínios -, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Italiano. O time do ameaçado Massimiliano Allegri tem agora três dias para colocar as coisas em ordem antes do confronto contra o Anderlecht, da Bélgica, na terça, pela estreia da Liga dos Campeões, novamente na capital italiana. Luca Cigarini marcou o solitário gol dos visitantes aos 18 minutos da segunda etapa.

Comemoração Luca Cigarini do Atalanta contra o milan (Foto: Agência AFP)
Luca Cigarini derrubou novamente o Milan no San Siro (Foto: Agência AFP)

   O resultado mantém a equipe do Milan com três pontos (conquistados contra o Bologna, fora de casa) na décima colocação. Robinho e companhia, no entanto, ainda podem perder algumas posições na tabela, já que diversos times jogam neste domingo. Já o Atalanta, que iniciou a competição com pontuação negativa, tem dois e deixa a zona de rebaixamento.
   O Milan, novamente, não contou com Robinho e Alexandre Pato em seu ataque. Os dois sofreram lesões musculares neste início de temporada e tem retorno previsto ainda para este mês. Com isso, o ataque milanês foi formado por El Shaarawy e Pazzini, enquanto Bojan entrou na segunda etapa.
   O primeiro tempo em Milão não foi forte em emoção, e o 0 a 0 foi consequência do futebol jogado no San Siro. As equipes voltaram para a etapa final com a mesma postura, atuando de forma tímida. Ainda assim, os visitantes foram mais eficientes e abriram o placar, com o meio-campista Luca Cigarini aos 18. O italiano recebeu na entrada da área e bateu cruzado, sem chances para Abatti.
   O gol fez o alarme soar no Milan, e Allegri prontamente mexeu na equipe ao colocar Bojan no lugar de El Sharaawy. O desespero pela derrota parcial e a mudança na frente deixou o Milan mais ofensivo. As chances vieram naturalmente, porém a eficiência não foi exatamente uma qualidade rossonera. Emanuelson, Pazzini, Boateng… todos tentavam, sempre sem sucesso.
   Aos 39, em lance de contra-ataque, o Milan ainda saiu no lucro ao não sofrer o segundo em bela defesa de Abiatti após finalização de Moralez. A partir daí, o time de Bérgamo abdicou de jogar e preferiu encontrar todas as formas possíveis de ver o cronômetro correr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário