Lateral marca no fim, Chelsea vence retranca do Stoke e segue na ponta
Após show contra Juventus, Oscar é novamente titular dos Blues ao lado de Ramires e David Luiz e tem atuação participativa em Stamford Bridge
Oscar parou na boa marcação do Stoke (Foto: Getty)
O gol salvador da vitória do Chelsea não saiu dos pés de Oscar, Ramires ou Hazard, muito menos da cabeça de Fernando Torres. Foi o lateral-esquerdo Ashley Cole, em jogada de centroavante, o responsável por garantir o suado triunfo sobre o Stoke City, por 1 a 0, neste sábado, no Stamford Bridge, pela 5ª rodada do Campeonato Inglês.
No mesmo palco onde brilhou na última quarta-feira com dois gols - um deles uma obra-prima - no empate com o Juventus, pela Liga dos Campeões, Oscar novamente começou como titular. Sob olhares do magnata russo Roman Abramovich, o camisa 11 saiu-se bem, sendo o mais participativo do ataque e dando algum trabalho ao goleiro Begovic.
O meia brasileiro, no entanto, nao apareceu no lance do único gol da partida. Aos 40 da etapa final, Ivanovic recebeu na direita e cruzou rasteiro para Mata. O espanhol deu um leve desvio de letra e deixou a bola limpa para Ashley Cole, mesmo de direita, tocar por cima de Begovic e vencer a retranca da equipe visitante, ainda perigosa em contra-ataques.
O resultado mantém o time dos também brasileiros Ramires e David Luiz na liderança do Campeonato Inglês, com 13 pontos - três a mais que o Everton, que iniciou a rodada com fácil vitória sobre o Swansea, por 3 a 0, fora de casa. No domingo, o rival Manchester United poderá chegar aos 12 se derrotar o Liverpool em clássico disputado no Anfield. O Stoke, por sua vez, estacionou com quatro pontos, agora em 13º.
Ashley Cole comemora o gol salvador para a vitória do Chelsea no Stamford Bridge (Foto: AP)
Os Blues, desta forma, mantêm uma sequência importante para enfrentar o Arsenal, no próximo sábado, em dérbi londrino no Emirates Stadium pela 6ª rodada. O compromisso do Stoke, que contou com nomes como Michael Owen e Peter Crouch, é mais fácil na teoria: o Swansea, no mesmo dia, em casa.
Oscar: bons chutes e amarelo por simulação
Foram poucos os momentos em que o Chelsea ensaiou uma pressão sobre o Stoke e seu paredão à frente da área durante os 90 minutos. Mas em praticamente todas Oscar teve o nome falado. A melhor chance do camisa 11 veio aos 24 minutos do segundo tempo, quando se livrou da marcação e chutou cruzado, com força, próximo à trave direita de Begovic.
Oscar obrigou o mesmo goleiro bósnio a realizar outras duas defesas, em finalizações fraquinhas, que pouco lembraram a da última quarta-feira, quando acertou o ângulo do consagrado Gianluigi Buffon. Ele se empolgou tanto que até levou um cartão amarelo por simulação. Foi aos cinco minutos do segundo tempo, quando cavou um pênalti na saída de Begovic.
Único atacante disponível no elenco, Fernando Torres não teve boa atuação neste sábado (Getty Images)
Nenhum comentário:
Postar um comentário