Postagens populares

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Itália conquista primeira vitória, mas segue sem convencer os torcedores

   Após empate na estreia, italianos vencem a modesta Malta com ajuda da defesa e da arbitragem e passam a dividir a liderança do grupo com a Bulgária


   Precisando superar a desconfiança da torcida após o empate em 1 a 1 com a Bulgária na estreia do Grupo B das eliminatórias para a Copa de 2014, a Itália recebeu Malta em casa nesta terça-feira, superou o adversário por 2 a 0, mas ainda não foi capaz de uma atuação convincente. Contra uma equipe bastante inferior tecnicamente, a Azzurra garantiu sua primeira vitória graças a uma falha da defesa maltesa e um erro de arbitragem.
   Com o resultado, os italianos passaram a dividir a liderança do grupo com a Bulgária, que venceu a terceira colocada Armênia por 1 a 0. Dinamarca e República Tcheca, que folgaram na rodada, têm um ponto, e Malta, que já jogou duas vezes, ainda não pontuou.

Mattia Destro, Itália x Malta (Foto: Agência Reuters)
Feijão com arroz levou os italianos à liderança do grupo  (Foto: Agência Reuters)
 
Itália marca no início, mas leva alguns sustos
   A partida foi iniciada seguindo sua ordem natural, com a Itália pressionando Malta. E logo aos cinco minutos, os italianos aproveitaram a fragilidade dos visitantes para abrir o placar. Marchisio fez um bom lançamento, mas havia três defensores na direção da bola. Nenhum conseguiu afastar, e Destro tocou para o gol.

   A pressão era exercida sobretudo em bolas levantadas na área ou em cobranças de falta. Dificilmente a Itália conseguia concluir uma jogada dentro da área "inimiga". Aos 12, Diamanti acertou o travessão. Malta resolveu dar sinais de vida a partir dos 14 minutos. Nada de assustador, contudo, mas Buffon foi obrigado a trabalhar.
   Para não dizer que não teve trabalho, o goleiro italiano teve que acordar da "soneca" aos 28 quando Mfsud tentou encobri-lo. Quantro minutos depois, o capitão da Azzurra se esticou para jogar a bola por cima do gol após chute de fora da área de Briffa. Para comprovar que estava em casa, a Itália teve uma última chance aos 34, mas Bonucci chutou para fora.

Osvaldo e Edward Herrera, Itália x Malta (Foto: Agência Reuters)
Isolado no ataque, Osvaldo não conseguiu furar o bloqueio maltês (Foto: Agência Reuters)
 
Itália aumenta com ajuda do árbitro
   Na segunda etapa, Malta partiu definitivamente para uma tática extremamente defensiva. O time recuou-se em sua maior parte para proteger a área. E funcionou - dando evidências de que perder por 1 a 0 para a Itália já era um bom resultado. Os mandantes seguiam levantando bolas na área, sem nenhum perigo. A maioria dos rebotes ficavam com a Azzurra, mas nada de acertar o alvo.
   Mais um gol poderia garantir os aplausos dos torcedores após o apito final. Entretanto, Osvaldo não conseguiu suprir as ausências de Balotelli e Cassano, que foram titulares durante a Eurocopa. Sem nenhuma criatividade, Pirlo e companhia não criaram oportunidades de gol e pouco ou nada incomodaram o goleiro Hogg.
   Já nos acréscimos, todavia, a Itália conseguiu mais um gol. Pazzini, que entrou durante o segundo tempo, tentou tocar por cima do goleiro, correu para dar o último toque e conseguiu o escanteio ao tentar concluir para o gol com o braço. O árbitro ignorou e, após a cobrança, Peluso fez de cabeça.

Gareth Bale, Sérvia x País de Gales (Foto: Agência Reuters)
Gareth Bale faz cara de poucos amigos após no massacre sérvio (Foto: Agência Reuters)
 
Sérvia goleia o País de Gales
   Com o término da segunda rodada, o Grupo A mostrou-se um dos mais equilibrados das eliminatórias da Europa. Há três equipes com quatro pontos cada (Sérvia, Croácia e Bélgica). O destaque foi a seleção sérvia, que goleou o País de Gales por 6 a 1. Gareth Bale, a estrela da equipe britânica, fez o gol de honra.
   No duelo mais importante da rodada na chave, Bélgica e Croácia empataram em um 1 a 1 em território belga. A Escócia recebeu a Macedônia e deixou de se juntar ao pelotão da frente por causa do empate em 1 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário