Chelsea para em Julio César e empata com o QPR em duelo com polêmica
Goleiro estreia com boas defesas e ajuda sua equipe em jogo marcado por 'vácuo' de Terry. Maicon debuta, mas City não consegue bater o Stoke: 1 a 1
A estreia de Julio César pelo Queens Park Rangers foi num desafio e tanto, logo contra o líder Chelsea, neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Inglês, em Loftus Road. Com três boas defesas, o goleiro brasileiro mostrou serviço e ajudou sua equipe a parar os Blues no empate sem gols dentro de casa. No mesmo horário, o lateral-direito Maicon debutou com a camisa do Manchester City, que empatou em 1 a 1 com o Stoke - gols de Peter Crouch e Javi Garcia.
Julio César fez boa defesa em finalização de Torres no primeiro tempo: goleiro foi bem (Foto: Agência AP)
Na cerimônia de abertura, Anton Ferdinand se recusou a cumprimentar os adversários John Terry e Ashley Cole. Em outubro do ano passado, o zagueiro do Chelsea foi acusado de ter ofendido o rival do QPR, com insultos racistas. O caso gerou grande repercussão, e Terry, que recebeu apoio de Cole na ocasião, foi julgado em julho - tendo sido absolvido - e perdeu a braçadeira de capitão da seleção inglesa, o que levou o técnico italiano Fabio Capello a renunciar do cargo.
O duelo mantém o Chelsea na liderança do Campeonato Inglês, com 10 pontos, mas tira dos atuais campeões europeus o aproveitamento de 100% na competição. Já Julio César e companhia largam a lanterna nas mãos do Wigan, embora sigam numa situação desconfortável. Já o empate em Stoke deixa o Manchester City na quarto posição, com 8, enquanto United e Arsenal sobem para a segunda e a terceira colocação, respectivamente.
Ferdinand fez questão de não apertar as mãos de Terry antes da partida (Foto: Agência Reuters)
O meia Oscar passou os 90 minutos no banco de reservas, enquanto os compatriotas David Luiz e Ramires foram titulares. Além de Julio César, o lateral-esquerdo Fábio começou jogando do lado do QPR, mas deixou o gramado logo no início lesionado.
Julio César salva o QPR logo no início
Mal estreou, e Julio César foi obrigado a mostrar serviço logo aos 3 minutos. Ramires enfiou grande bola para Hazard, destaque dos Blues neste início de temporada, e o goleiro cresceu para cima do belga, espalmando a finalização. O jogo seguiu em ritmo lento até os 15, quando o arqueiro brasileiro novamente teve que intervir, desta vez em chute de Fernando Torres.
Se o goleiro vinha fazendo um bom trabalho, o outro brasileiro do QPR, Fábio, teve que deixar o gramado ainda no início, após sofrer um pisão de Fernando Torres. Enquanto isso, o Chelsea era melhor na partida. Tinha maior posse de bola, não sofria qualquer tipo de pressão dos anfitriões, mas também criava poucas chances de fato. Apenas aos 34 David Luiz cabeceou com um certo perigo à meta de Julio César, que só acompanhou a bola sair pela linha de fundo.
O primeiro tempo correu dessa maneira, com muitas vaias da torcida toda vez que Terry e Ashley Cole pegavam na bola. Antes da saída para o intervalo, Julio César trabalhou mais um vez em cobrança de falta de Lampard no meio do gol, que não exigiu muito esforço do camisa 33 do QPR.
Ramires foi titular ao lado de David Luiz no Chelsea: Oscar ficou no banco (Foto: Agência Getty Images)
Domínio muda de lado na etapa final
Os donos da casa voltaram com outra postura do vestiário. Aos 10, por exemplo, Granero, ex-Real Madrid, encontrou Park na área, mas a cabeçada do coreano parou justamente nas mãos de Cech. Esta chance não foi um lance isolado, e o QPR encurralava o líder do campeonato no campo de defesa nos minutos iniciais. Prova disso foi a finalização de Wright-Phillips aos 16. A bola foi para fora, mas assustou o goleiro tcheco.
O QPR perdeu sua grande chance de abrir o placar aos 31. Zamora se aproveitou de uma bobeada da defesa adversária, tirou Cech da jogada, mas demorou demais e, quando finalizou, Terry já estava lá para fazer o papel de herói ao bloquear a finalização quase sobre a linha. No lance seguinte, Moses teve a chance de deixar o Chelsea na frente, porém Julio César fez nova boa defesa.
Maicon estreia com empate no City
Maicon estreou com a camisa do Manchester City neste sábado (Foto: Agência Getty Images)
Além de promover a estreia de Maicon, que foi bem na partida, Roberto Mancini lançou Balotelli no ataque ao lado de Tevez no duelo deste sábado contra o Stoke City. Sem poder contar ainda com o argentino Agüero, o treinador italiano vinha escalando Dzeko ao lado do ex-corintiano no ataque dos Citiziens.
Apesar das novidades na equipe, o atual campeão inglês saiu atrás no placar, com gol do folclórico Peter Crouch, aos 14 minutos. Detalhe que o atacante grandalhão ajeitou a bola na mão antes da finalização. O empate do City, porém, veio aos 35 da cabeça do outro estreante do dia: Javi Garcia, ex-Benfica, após cruzamento de Tevez.
Titular, Balotelli tenta ganhar de Peter Crouch, autor do gol do Stoke City (Foto: Agência Getty Images)
Manchester United e Arsenal goleiam
Manchester United venceu e subiu para a segunda
posição (Foto: Agência AP)
posição (Foto: Agência AP)
Com gols no segundo tempo, Manchester United, do brasileiro Rafael, fez valer a diferença técnica e bateu o Wigan por 4 a 0. Scholes, Chicharito Hernandez, Büttner e Powell marcaram os gols da equipe, enquanto Van Persie foi a campo apenas no segundo tempo e passou em branco.
No mesmo horário, o Arsenal recebeu o Southampton e não teve problemas para golear por 6 a 1, garantindo sua segunda vitória na competição (antes havia levado a melhor no clássico contra o Liverpool). Hooiveld, Clyne (ambos contra), Podolski, Walcott e Gervinho (duas vezes) marcaram para os Gunners, enquanto Fox descontou para os visitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário