Postagens populares

sábado, 11 de agosto de 2012

Em lua de mel com suas torcidas, City e Chelsea decidem Supercopa

   Após temporada marcante, times começam 2012/13 com a chance de ganhar mais uma taça. Partida acontece neste domingo, às 9h30m

comemoração do Chelsea pelo título da Liga dos Campeões (Foto: AP)
O Chelsea vem de um título europeu inédito (AP)

   A velha máxima de que dinheiro não traz felicidade não se aplica a Chelsea e Manchester City. O grande capital investido nas duas equipes - aliado ao bom trabalho dos times - trouxe resultados para os dois clubes que, em 2012, conseguiram concretizar seus sonhos. Enquanto os Blues sagraram-se campeões europeus pela primeira vez, os Citizens voltaram a vencer a Premier League depois de 44 anos - e ainda com o grande rival como vice. E é neste clima de lua de mel que os dois clubes se enfrentam na Supercopa da Inglaterra, neste domingo, às 9h30m (de Brasília), no Villa Park, em Birmingham.
   Não há um torcedor do City que possa reclamar da última temporada da equipe azul de Manchester. Pelo menos do desfecho dela. O ano foi conturbado em 2011/12, com direito a eliminação na fase de grupo da Liga dos Campeões, afastamento do ídolo Carlitos Tévez e perda da liderança para o rival Manchester United na reta final do Campeonato Inglês. Porém, os últimos capítulos foram de redenção: reintegração de Tevez ao time, vitória sobre os Red Devils no Old Trafford e título inglês com virada espetacular nos acréscimos da última rodada.

torcida manchester city comemora título (Foto: Agência Getty Images)
Já o Manchester City conquistou a Premier League depois de 44 anos (Foto: Getty Images)

   Mas se os torcedores estão nas nuvens, o técnico Roberto Mancini não está tão satisfeito assim. Apesar de ter rejeitado uma proposta milionária da seleção russa para renovar com o clube até 2017, o treinador italiano está insatisfeito com a atuação do clube na atual janela de transferências europeia, que se encerra no fim do mês. Até o momento, o clube não anunciou nenhuma contratação, apesar do interesse em jogadores como Van Persie.
- Vocês precisam falar com Brian Marwood, não comigo. Não, não estou feliz. Eu não quero dizer nada no momento. Para mim, nós temos um bom time, mas precisamos continuar a melhorar - reclamou, referindo-se ao diretor esportivo do clube de Manchester.
   Para o Chelsea, a última temporada também não foi muito diferente. A aposta no jovem André Villas-Boas para comandar a equipe em mais uma nova investida na Liga dos Campeões acabou não dando certo e o português se viu demitido em menos de nove meses no comando. Apesar da má campanha no Campeonato Inglês, o time ainda estava vivo na Champions e coube ao auxiliar Roberto Di Matteo conduzir o time a um surpreendente título europeu, com direito a vitória sobre o Barcelona.
   Classificado para a Supercopa pelo título da Copa da Inglaterra, também comandado por Di Matteo, o clube também tem dado felicidade a seus torcedores com um grande poder de compra na janela de transferências. Além do meia brasileiro Oscar, os Blues acertaram a contratação de Eden Hazard e Marko Marin. E para Ramires conseguir o primeiro título com o time reforçado pode ser importante para o resto da temporada.
- Seria ótimo para a moral, e é por isso que a Supercopa é tão importante para nós. Queremos vencer e mostrar que podemos ir longe. O City está parecido com o time do ano passado, mas o Chelsea conseguiu reforços, e será um golpe psicológico se nós vencermos - avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário