Postagens populares

sábado, 11 de agosto de 2012

Com técnico suspenso, Juve vira na prorrogação e vence a Supercopa

   Atual campeã italiana, Velha Senhora consegue vitória sobre o Napoli, de virada, na prorrogação e conquista o título pela quinta vez na história

Juventus, Taça (Foto: Agência Reuters)
Jogadores comemoram o primeiro título da
temporada (Foto: Agência Reuters)

   Nem mesmo a suspensão de Antonio Conte por 10 meses foi capaz de conter a motivação do Juventus para a temporada 2012/13. Superando o triste episódio com o treinador, os jogadores da Velha Senhora foram buscar uma vitória de virada sobre o Napoli, neste sábado, e sagraram-se campeões da Supercopa da Itália, na prorrogação: 4 a 2.
   A partida, realizada no Ninho de Pássaro, em Pequim, foi marcada pelas fortes divididas e até mesmo certa violência. E, claro, pelo grande número de gols. Depois de empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, as equipes decidiram o título na prorrogação, quando o Juventus aproveitou-se do fato de estar com dois jogadores a mais e marcou duas vezes.
 
O jogo:
   Apostando bastante nos lançamentos longos, o Napoli pulou à frente na metade do segundo tempo. Aos 26 minutos, Cavani aproveitou falha da zaga adversária e passou em velocidade. O atacante recebeu sozinho, correu em direção a Buffon, que ainda conseguiu impedir o chute. No entanto, o uruguaio recuperou a bola e, na segunda chance, estufou as redes, abrindo o placar.

Cavani comemora gol do Napoli contra o Juventus (Foto: Reuters)
Cavani abriu o placar para o Napoli (Foto: Reuters)

   A resposta do Juventus veio pouco mais de dez minutos depois. Asamoah foi lançado na esquerda e pegou um belo chute de primeira, contando com a demora de De Sanctis para estufar as redes.
   Mas o Napoli ainda deixaria o primeiro tempo à frente no placar. Pandev pegou sobra de bola do lado esquerdo, invadiu a área e, com grande categoria, deu um leve toque por cima de Buffon para fazer o segundo do Napoli.
   Na etapa final, o jogo esquentou bastante. Os dois times tiveram grandes chances de marcar, mas esbarraram nos erros de finalizações. Aos poucos, os atletas começaram a discutir por lances mais duros e algumas encaradas foram protagonizadas.
   E o jogo pegado acabou resultando em um pênalti para o Juventus. Aos 29, Fernandez chegou de carrinho para impedir a finalização de Vucinic na área e o árbitro marcou o pênalti. Vidal cobrou no canto esquerdo e empatou a partida.
   O fim do tempo regulamentar deixou a violência da partida ainda mais em evidência. O árbitro Paolo Mazzoleni, então, distribuiu cartões vermelhos - todos para o Napoli. Pandev foi expulso aos 40 minutos, enquanto Zuniga levou o cartão vermelho já nos acréscimos. Até mesmo o técnico Mazzarri foi expulso. Com o 2 a 2 no placar, o jogo seria decidido na prorrogação.

Buffon na partida do Juventus contra o Napoli (Foto: Reuters)
O capitão Buffon vibrou muito com os gols do Juve (Foto: Reuters)
 
Virada começa com gol contra
   Na primeira etapa do tempo extra, o Juventus aproveitou a superioridade númerica e passou a chegar mais perto do gol. Até que aos sete minutos um lance bizarro acabou por dar a virada ao time de Turim. Após cobrança de falta pela direita, De Sanctis saiu mal do gol e Maggio, que havia se abaixado, acabou cabeceando para o próprio gol.
   Ainda no final do primeiro tempo da prorrogação, o Juve praticamente selou o título. Vucinic recebeu de Marchisio e ampliou o placar. Nos últimos quinze minutos, o Juventus ficou trocando passes para gastar o tempo e aproveitar a superioridade numérica. Restou apenas esperar o apito final do árbitro e comemorar o primeiro título da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário