Postagens populares

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Com Ramires de trunfo, Chelsea busca Supercopa contra o Atlético

   Volante brasileiro é apontado por Miranda como jogador mais perigoso dos Blues. A Band e o Esporte Interativo transmitem jogão ao vivo a partir de 15h30m

Por Jorge Natan Monte Carlo, Mônaco
 
Miranda e Ramires, Chelsea , Atlético de Madrid (Foto: Agência Getty Images)
Miranda acredita que Ramires dará trabalho
à defesa do Atlético de Madri (Foto: Getty Images)

   Nada de Fernando Torres, Frank Lampard e nem mesmo o recém-contratado Eden Hazard. No Atlético de Madri, o volante Ramires é visto como o grande perigo no duelo contra o Chelsea, pela Supercopa da Europa, nesta sexta-feira, às 15h45m (de Brasília). Pelo menos esta é a avaliação do zagueiro Miranda, um dos comandantes do setor defensivo dos atuais campeões da Liga Europa.
   O duelo entre Chelsea e Atlético de Madri também é uma grande chance para os torcedores do Corinthians observarem o time inglês, um possível adversário no Mundial de Clubes, em dezembro. A Band e o Esporte Interativo iniciam a transmissão ao vivo da partida a partir das 15h30m (de Brasília).

- No nosso time, a gente marca por setor, e cada um é bem marcado. Não tem nenhum nome que mereça uma marcação individual. Mas acho que o Chelsea tem como melhor jogador deles o Ramires. É uma equipe que joga muito bem defensivamente e tem um contra-ataque muito forte. E ele é o cara que vem de trás, surpreende. Temos que ter cuidado com o contra-ataque e, principalmente, com o Ramires, que puxa o jogo com muita velocidade – disse o zagueiro.

   Ao tomar conhecimento dos elogios do compatriota, o ex-jogador do Cruzeiro sentiu-se lisonjeado, mas foi obrigado a discordar. Para Ramires, o time comandado pelo italiano Roberto Di Matteo evoluiu bastante e começa a temporada com um grande leque de jogadas.

Eden Hazard Chelsea Wigan (Foto: Getty Images)
Hazard é o grande destaque dos Blues no começo
da atual temporada (Foto: Getty Images)

- Fico feliz de receber esses elogios de um jogador de qualidade como o Miranda. Lógico que temos essa jogada forte comigo escapando pelos lados, mas o Chelsea está mostrando nesse início de temporada que tem um arsenal muito grande de jogadas e vários atletas capazes de desequilibrar uma partida. Nosso grupo está mais encorpado, com mais opções. Nossa expectativa está muito grande para essa temporada – disse.

   Quando cita os “atletas que podem desequilibrar”, Ramires certamente está pensando nos atletas contratados pelos Blues. Entre eles, o grande destaque no começo da temporada: Eden Hazard. Comprado ao Lille, o meia belga vem chamando a atenção dos torcedores e já marcou seu primeiro gol com a camisa do clube.

Falcao García: antídoto contra a retranca dos Blues
   Do lado espanhol, alguns jogadores chegaram, como o meia Cristian Rodríguez, do Porto, mas certamente o grande reforço da equipe foi a manutenção do atacante Falcao García. Artilheiro das duas últimas edições da Liga Europa, o colombiano despertou o interesse de muitos gigantes europeus, mas continuou no clube – e pode ser o grande segredo para que o Atlético consiga furar um possível bloqueio defensivo do time londrino.
- A gente já teve uma perda muito grande, que foi a do Diego. Tivemos que mudar o estilo de jogo por causa disso. Perder um homem como o Falcao seria uma dificuldade ainda maior para o resto da temporada, embora o Atlético já tenha demonstrado que sabe contratar, pois, quando perdeu o Agüero, trouxe o Falcao – declarou Miranda.

Falcao García comemora gol do Atlético de Madri (Foto: EFE)
Falcao García já marcou três gols na temporada - todos contra o Bilbao (Foto: EFE)

   O estilo de jogo defensivo que levou o Chelsea ao inédito título da Liga dos Campeões ainda não está tão aperfeiçoado na temporada atual. Nos primeiros jogos de 2012/13, a zaga dos Blues sofreu com lesões, como as de David Luiz e John Terry, e, talvez por isso, levou cinco gols em quatro jogos. Em contrapartida, o ataque resolveu: marcou dez vezes até agora. Por isso, Ramires prefere não apontar qual será o estilo de jogo do time inglês para o duelo contra o Atlético.
- Vamos jogar de acordo com a forma que a partida se desenhar. Acho que ganhamos injustamente essa fama de time defensivo por causa da forma que atuamos contra o Barcelona, mas tenho sempre falado nas entrevistas que aquele foi um jogo atípico. A nossa própria campanha na Liga dos Campeões mostra que podemos jogar ofensivamente. Foi assim contra o Benfica e principalmente contra o Napoli. Contra o Barcelona, tivemos a humildade de reconhecer o melhor momento do adversário e marcar. Se não fosse dessa forma, não teríamos vencido. Jogar nos contra-ataques é legítimo. Não tem regra no futebol que impeça isso.

Roberto Di Matteo técnico Chelsea (Foto: Getty Images)
Di Matteo pode levar seu primeiro título como
treinador efetivo do Chelsea (Foto: Getty Images)

Di Matteo: chance de levar mais um título
    Grande personagem do Chelsea na última temporada, o ex-auxiliar técnico Roberto Di Matteo levou o clube aos títulos da Liga dos Campeões e da Copa da Inglaterra ocupando o cargo de treinador interino. Agora com verdadeiro status de comandante dos Blues, o italiano tem a chance de levar sua terceira taça em cerca de seis meses – sendo que não conseguiu vencer a Supercopa da Inglaterra, contra o City, no dia 12.
    Di Matteo perdeu sua grande referência no ataque, já que Drogba rumou para o futebol chinês. Com isso, Fernando Torres ganhou a chance de se reabilitar e passar a ter o protagonismo esperado no Stamford Bridge. E o confronto desta sexta é especial para ‘El Niño’, já que terá pela frente o clube que o projetou para o futebol mundial.

Brasucas x Brasucas
   O confronto entre Chelsea e Atlético de Madri também colocará seis brasileiros em lados opostos. Enquanto os Blues contam com David Luiz, Ramires, Oscar e Lucas Piazon, os espanhóis têm Miranda e Filipe Luís no elenco.

Histórico
   A Supercopa da Europa foi criada em 1973 para confrontar os vencedores das principais competições entre clubes do continente - atualmente chamadas de Liga dos Campeões e Liga Europa. Nos últimos dois anos, os campeões vieram da Espanha: o Barcelona em 2011 e o próprio Atlético de Madri em 2010. O Chelsea também já levou a taça em 1998.

Fernando Torres Atlético de Madri (Foto: Getty Images)
Fernando Torres na época do Atlético de Madri: reencontro com ex-clube (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário