Postagens populares

terça-feira, 3 de julho de 2012

International Board decide sobre tecnologia na linha do gol

   Reunião nesta quinta-feira em Zurique ainda tem como tópicos o uso de árbitros adicionais e o uso de véus por jogadoras islâmicas

Por Agência de notícicas Zurique

   A International Board, órgão que determina as regras do futebol, vai decidir nesta quinta-feira sobre o uso de tecnologia na linha do gol, durante assembleia extraordinária, que acontecerá em Zurique, na Suíça. No encontro, será apresentado relatório sobre os testes realizados recentemente por várias empresas. A decisão é o primeiro tópico da ordem do dia da assembleia, que ainda divulgará determinação sobre o uso de árbitros adicionais e sobre véus usados por jogadoras islâmicas.

john terry inglaterra tira o gol ucrânia (Foto: Agência EFE)
O lance polêmico entre Ucrânia e Inglaterra na Euro, em que Terry tirou a bola do gol (Foto: Agência EFE)

   A confirmação sobre a pauta da próxima reunião da International Board - da qual fazem parte as federações inglesa, escocesa, irlandesa e galesa, além da Fifa - foi feita nesta terça-feira. Para a decisão ser tomada, cada uma das entidades britânicas tem um voto, enquanto a entidade presidida por Joseph Blatter tem quatro. Uma proposta é aprovada quando recebe três quartos dos votos dos presentes na reunião. Ou seja, em caso de todas as federações participarem, são precisos nove votos.

gol lampard inglaterra alemanha copa do mundo áfrica do sul (Foto: agência Getty Images)
A polêmica bola de Lampard na Copa do Mundo de
2010, na África do Sul (Foto: agência Getty Images)

   A polêmica sobre as bolas que ultrapassam ou não a linha do gol, cresceu durante a Copa do Mundo de 2010, quando os ingleses viram a anulação de um lance de Frank Lampard em que a bola entrou, mas o juiz não viu. Na última Eurocopa, lance semelhante aconteceu dessa vez contra os ingleses, na partida contra a Ucrânia.
   Depois dessa última ocorrência, Joseph Blatter deixou claro qual é a decisão da Fifa sobre o assunto.
- A tecnologia sobre a linha do gol não é uma possibilidade, é uma necessidade - escreveu o presidente da entidade em sua conta no twitter logo após a partida.

   A intenção da Fifa é que o sistema de avaliação garante 100% de certeza e de imediatismo, a cada lance polêmico em uma partida.
   A assembleia da International Board, também fará uma revisão nas regras do jogo. Uma mudança provável é a chamada "tripla punição" ao jogador que impedir uma chance clara de gol, irregularmente, com a marcação de pênalti, expulsão e uma partida de suspensão para o infrator. Além disso, haverá debate sobre nova composição do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário