Postagens populares

sábado, 30 de junho de 2012

Blanc deixa o comando da França, e Deschamps é o favorito para o cargo

   Jornal francês afirma que treinador teria recusado prorrogação de contrato até a Copa de 2014. Em Kiev, Michel Platini lamentou a decisão do técnico

laurent blanc frança islândia amistoso (Foto: Agência Reuters)
Blanc pediu para sair do comando técnico da
seleção francesa (Foto: Agência Reuters)

   Laurent Blanc não é mais técnico da França. A informação foi divulgada neste sábado pelo jornal "L'equipe". De acordo com a publicação, a decisão foi tomada pelo próprio treinador, que comunicou o desejo aos dirigentes da Federação Francesa. Didier Deschamps, ex-comandante do Olympique e atualmente sem clube, é o favorito para assumir o cargo.
   Na última quinta-feira, Blanc teve uma longa reunião com o presidente da federação, Noël Le Graët, que chegou a oferecer um contrato até a Copa do Mundo de 2014 ao comandante. Porém, neste sábado, Blanc optou por deixar o cargo, muito por conta do desempenho da França na Euro 2012. Dos quatro jogos disputados, o time venceu apenas um.
- É uma pena que ele tenha saído - teria afirmado Michel Platini, presidente da Uefa, em Kiev, na Ucrânia.

   Sobre Deschamps, o favorito para assumir o cargo, Platini foi só elogios.
- Ele conhece bem a "casa" (seleção). Seria um bom treinador, mas a escolha será do presidente da Federação Francesa - afirmou o ex-jogador.

   Blanc assumiu a França após o fiasco de Raymond Domenech na Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul. O ex-zagueiro assumiu com a missão de acabar com as desavenças entre os jogadores da equipe francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário