Conca joga, e Guangzhou vence em estreia de Marcello Lippi no Chinês
Mesmo suspenso por nove jogos após criticar antigo técnico, argentino é titular e atua 65 minutos no triunfo por 1 a 0 sobre o Qingdao Jonoon
Conca foi titular na estreia de Lippi (Divulgação)
A suspensão, aparentemente, ficou no passado. Na estreia do italiano Marcello Lippi como técnico do Guangzhou Evergrande, o argentino Darío Conca foi titular e atuou por 65 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Qingdao Jonoon, no Tianhe Stadium, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Chinês. O gol da partida foi marcado por Gao Lin, aos 23 minutos do segundo tempo.
Conca foi punido no início do mês com nove jogos de gancho e uma multa de o equivalente a R$ 300 mil, mas já havia atuado no meio de semana, quando o Guangzhou derrotou o Buriram United, da Tailândia, e assegurou uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia. A saída do então técnico Lee Jang-Soo parece ter acabado com a suspensão.
O resultado fez a equipe do campeão mundial com a Itália em 2006 aumentar sua vantagem na liderança da competição. O Guangzhou, que contou com os brasileiros Cleo e Paulão - Muriqui não atuou -, está com 25 pontos, quatro a mais que o Beijing Guoan e o rival local Guangzhou R&F. O Shandong Luneng, de Obina, é o 15º (vice-lanterna), com dez. Logo acima está o Shanghai Shenhua, de Anelka, com 11.
Marcello Lippi dá instruções durante a vitória do Guangzhou Evergrande (Foto: EFE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário