Académica vence Taça de Portugal e volta a festejar um título após 73 anos
Equipe de Coimbra, que havia vencido a primeira edição da competição, supera o Sporting, que deixa de igualar marca do Porto
Marinho corre para festejar com os torcedores
(Foto: AFP)
(Foto: AFP)
O Académica de Coimbra venceu o Sporting por 1 a 0 neste domingo e sagrou-se campeão da Taça de Portugal pela segunda vez em sua história após 73 anos sem títulos. A primeira e até então única conquista de um torneio de elite do clube foi em 1939, na primeira edição da atual versão da competição. O título também garantiu a equipe na terceira fase da Liga Europa enquanto os lisboetas terão que jogar a fase inicial.
O gol da partida foi marcado logo aos três minutos do primeiro tempo. Diogo Valente cruzou do lado esquerdo, ninguém da defesa do Sporting apareceu para afastar, e Marinho tocou de peixinho. O técnico Villas-Boas, ex-Chelsea e Porto, acompanhou o jogo das tribunas e festejou a conquista.
- Este clube me deu a mão para que eu desse um salto para virar treinador. Há uma grande empatia entre mim e o presidente, além de uma ligação especial com a Académica - explicou.
O Sporting perdeu a oportunidade de igualar o Porto, que tem 16 títulos da Taça de Portugal. O Benfica tem 24 conquistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário