Postagens populares

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sporting sofre, mas consegue virada sobre o Athletic Bilbao em casa

  Espanhóis abrem o placar, acertam bola na trave, mas time português entra no embalo da torcida e consegue recuperação

Por GLOBOESPORTE.COM Lisboa

   O técnico Ricardo Sá Pinto havia dito antes do jogo desta quinta-feira, que o Sporting não tem medo de ninguém, e que enfrentaria o Athletic Bilbao com garra. E foi com essa postura que os portugueses não intimidaram-se com o primeiro gol espanhol e lutaram para conseguir a virada, conquistando uma vitória por 2 a 1 em casa no jogo de ida das semifinais da Liga Europa. As duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima quinta-feira, no estádio San Mamés, em Bilbao. Com uma vitória por 1 a 0, o Athletic consegue a classificação. Ao time lisboeta, basta um empate.

Diego Capel, Athletico bilbao X Sporting (Foto: AFP)
Diego Capel faz o gol da vitória do Sporting (Foto: AFP)

   Como já é de costume quando joga fora de casa na Liga Europa, o Athletic apresentou-se como um time que não parecia oferecer perigo. Os espanhóis gostam de deixar o adversário jogar. E assim o Sporting cumpriu com sua obrigação de mandante e partiu para o ataque. O argentino Insúa e o holandês Van Wolfswinkel, as estrelas do time português, tentaram de todas as maneiras.
   A melhor oportunidade aconteceu aos 45. Wolfswinkel puxou contra-ataque e deixou o companheiro na cara do gol, mas o atacante atrapalhou-se sozinho. O Athletic seguia com sua filosofia "zen", quase ignorando o jogo. Para não dizer que o ataque não trabalhou, Llorente acertou uma cabeçada, e Susaeta arriscou alguns chutes.
   Na segunda etapa, o Sporting manteve a postura ofensiva, mas a filosofia do técnico Marcelo Bielsa mostrou-se eficaz, e o Athletic conseguiu seu gol sem esforço. Aos nove minutos, Susaeta cobrou falta levantando a bola na área do Sporting. Insúa desviou, e Aurtenetxe tocou para o gol. Aos 13 minutos, o time espanhol por pouco não ampliou. Depois de cobrança de escanteio, Amorebieta acertou a trave.

Susaeta e Diego Capel - Sporting Portugal e Athletic Bilbao (Foto: A.g EFE)
Diego Capel tenta roubar a bola de Susaeta (Foto: Agência EFE)

   O Sporting não intimidou-se e e continuou em busca do gol. A torcida também não parou de cantar, e a resposta foi dada. Em uma rara trapalhada da zaga do Bilbao, a bola finalmente entrou. Aos 30 minutos, após bate e rebate na área do Athletic, Insúa viu a bola quicar em sua frente e cabeceou apenas para tentar levar a melhor sobre o zagueiro. Foi premiado após a infelicidade do toque que gerou o gol do Athletic, e se surpreendeu quando viu a bola passar pelo goleiro Iraizoz.
   Bastaram mais quatro minutos para o segundo gol português. Diego Capel, de fora da área, acertou o canto esquerdo de Iraizoz. Os Leões estavam indomáveis, e poderiam ter feito o terceiro. Carrillo, perto da marca do pênalti chutou colocado, a bola passou rente à trave, mas foi para fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário