Com toque brasileiro e pintura de Falcao García, Atlético bate Valencia
Colombiano faz duas vezes, Miranda e Jonas deixam os seus, e Diego tem grande atuação nos 4 a 2 no Vicente Calderón pelo primeiro jogo da semi
O confronto era espanhol, mas teve um toque para lá de sul-americano. Com show de Falcao García, que marcou duas vezes - uma delas em uma pintura -, o Atlético de Madri deu um grande passo para chegar a mais uma decisão da Liga Europa. Campeões da edição de 2010, os colchoneros derrotaram o Valencia por 4 a 2, nesta quinta-feira, no Estádio Vicente Calderón, pelo primeiro jogo da semifinal.
Além dos gols do centroavante colombiano, o time da capital contou com a contribuição de brasileiros. O zagueiro Miranda anotou o segundo dos donos da casa, de cabeça - o lance veio após cruzamento de Diego, dono de grande atuação. O lateral-esquerdo Filipe Luís também esteve em campo pelo lado mandante, assim como o goleiro Diego Alves e o atacante Jonas, representando os visitantes. O próprio camisa 7 e o zagueiro Ricardo Costa descontaram, este último, já nos acréscimos.
Diego beija Falcao García em comemoração do Atlético de Madri (Foto: Reuters)
A tarefa do Valencia é árdua, pois somente uma vitória por 2 a 0 ou três gols de diferença no Estádio Mestalla, na próxima quinta-feira, servirá para levar a equipe à finalíssima em Bucareste, na Romênia, no dia 9 de maio. A repetição do placar, mas a favor do time da casa, levará o duelo para a prorrogação.
Quem avançar enfrentará o surpreendente Athletic Bilbao, que já eliminou o poderoso Manchester United, ou o Sporting Lisboa, responsável por tirar o Manchester City. No jogo de ida, os portugueses venceram por 2 a 1, de virada, em casa. A volta também será na próxima quinta, no San Mamés.
Jonas comemora gol do Valencia (Foto: AP)
Antes de voltarem a se enfrentar, no entanto, ambas as equipes têm compromissos pelo Campeonato Espanhol. No domingo, o Atlético de Madri, nono colocado, com 45 pontos, recebe o Espanyol em jogo crucial pela disputa por vaga nas competições europeias. Já o Valencia, terceiro, com 52, pega o Bétis, 12º, no mesmo dia.
Clássico espanhol?
Com o importante apoio da torcida, o Atlético saiu na frente aos 17 minutos de jogo. O turco Arda Turan foi à linha de fundo e cruzou para trás. Rami desviou e viu a bola sobrar para Falcao García não perdoar. O empate só sairia nos acréscimos da etapa inicial, com Jonas, dessa vez após Rami ajudar ofensivamente em cobrança de escanteio.
O Brasil voltou a ser representado logo no início do segundo tempo. Aos três, o meia Diego cruzou para Miranda cabecear para o fundo das redes e deixar novamente os colchoneros na frente. Ainda viriam mais dois, para desespero de Diego Alves: Adrián López, aos oito, e Falcao García, aos 32 - este último em uma linda jogada, que terminou com um chutaço de canhota no ângulo. Golaço que foi muito comemorado pelo técnico argentino Diego Simeone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário