Postagens populares

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Raúl anuncia que deixará o Schalke: 'Meu futuro não está na Europa'

   Clube anuncia em site oficial que contrato do espanhol não será renovado. Mundo árabe deve ser o destino do maior artilheiro da Liga dos Campeões


raul schalke 04 gol werder bremen (Foto: Agência Reuters)
Sem acordo, Raúl vai se despedir do Schalke
(Foto: Agência Reuters)
 
   Raúl González está de partida do Schalke 04. Em comunicado postado no site oficial, o clube alemão anunciou que o contrato do atacante de 34 anos não será renovado no final da temporada. Emocionado, o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões afirmou que deixará o futebol europeu depois do Campeonato Alemão.
- Não é uma decisão nada fácil para mim. Queria agradecer o clube pela paciência que teve. Meu futuro esportivo não está na Europa, mas sim em outra liga não tão forte como a Bundesliga - disse o ídolo do Real Madrid, que revelou ter recebido duas "propostas tentadoras" do futebol espanhol.

   De acordo com a imprensa europeia, a direção do Schalke oferecera uma proposta abaixo da esperada por Raúl e com o tempo de um ano de duração, o que vai de encontro com as pretensões do jogador, que desejava duas temporadas. O destino do camisa 7 deve ser o mundo árabe.
   Lenda e maior artilheiro da história do Real Madrid (323 gols em 741 partidas), por onde conquistou inúmeros títulos, Raúl foi contratado pelo Schalke em julho de 2010. Desde então, marcou 39 vezes em 96 jogos disputados pela equipe alemã. Segundo o jornal espanhol "Marca", o diretor esportivo do clube de Gelsenkirchen, Horst Heldt, anunciou que o Schalke vai aposenatar a camisa 7 em homenagem ao atacante.
    Hoje com 34 anos, Raúl González também escreveu página dourada pela seleção espanhola, pela qual atuou de 1996 a 2006. Por longo tempo, o jogador foi o maior goleador da Fúria (44 gols em 102 atuações), condição esta perdida recentemente para David Villa, do Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário