Postagens populares

sábado, 28 de abril de 2012

De roupa nova, Bayern bate Stuttgart; Schalke garante vaga na Champions

   Neuer, que pegou dois pênaltis contra o Real, é poupado e vê vitória do time de Munique por 2 a 0. Raúl marca no adeus a Gelsenkirchen: 4 a 0


   Finalista da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique usou roupa nova neste sábado para vencer o Stuttgart por 2 a 0, em casa, pela 33ª e penúltima rodada do Campeonato Alemão. Em Gelsenkirchen, o Schalke bateu o Hertha por 4 a 0 - com um de Raúl - e garantiu vaga na próxima fase de grupos da Champions.
   O resultado deixou o Bayern em segundo lugar com 70 pontos, oito a menos que o já bicampeão Borussia Dortmund (goleada de 5 a 2 sobre o rebaixado Kaiserslautern, com 23). O Schalke foi a 61 e não pode ser mais ultrapassado pelo Borussia Mönchengladbach, que ficou no 0 a 0 com o Augsburg e tem 57 em quarto, posição que classifica para a fase eliminatória da Liga dos Campeões.

Mario Gomez, Bayern Munich x Stuttgart (Foto: AP)
Müller e Mario Gómez garantem vitória do Bayern: nova camisa reserva estreia com sorte (Foto: AP)

   Na Allianz Arena, o Bayern entrou em campo sem o goleiro Neuer, herói da classificação para a final da Champions ao defender os pênaltis de Cristiano Ronaldo e Kaká na semifinal. Ribéry, que levou até a filha para o banco de reservas, também foi poupado pelo técnico Jupp Heynckes. A partida marcou a estreia do novo uniforme reserva do clube, lançado na última sexta.

   O Stuttgart, que ficou em sexto lugar com 50 pontos, quase abriu o placar aos quatro minutos, quando Niedermeier acertou o travessão de cabeça. Mas os donos da casa saíram na frente aos 32 da etapa inicial com gol de Mario Gomez. O segundo foi de Thomas Müller, já nos acréscimos do segundo tempo. O Bayern volta a campo pela Bundesliga no próximo final de semana contra o Colônia fora de casa. Depois, a equipe bávara encara o Borussia Dortmund em 12 de maio pela final da Copa da Alemanha, em Berlim. A decisão da Champions, contra o Chelsea, em Munique, será cinco dias depois.
   Com o título nas mãos, o Dortmund bateu o Kaiserslautern de virada por 5 a 2, fora. O brasileiro Felipe Santana marcou contra para os donos da casa, mas depois Barrios (três vezes), Götze e Perisic marcaram para os visitantes. Wit fez o segundo dos anfitriões.
   Em Gelsenkirchen, o Schalke goleou o Hertha com gols de Huntelaar (duas vezes), Holtby e Raúl, que jogou sua última partida pela equipe em casa. O espanhol anunciou que não renovará o contrato para 2012/2013 e deixará o futebol europeu. O destino do ídolo do Real Madrid deve ser o Qatar.

Raul, Schalke x Hertha BSC (Foto: AFP)
Raúl em ação pelo Schalke pela última vez em Gelsenkirchen: espanhol deixará o clube (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário