Com gol e presença dos filhos, 'Rei Raúl' dá adeus à torcida do Schalke
Elogiado em Gelsenkirchen, espanhol tem despedida emocionante e ajuda os azuis reais a se garantirem na fase de grupos da próxima Champions
Raúl, a filha Maria e o mascote do Schalke (Reuters)
Houve quem duvidasse das condições de Raúl González após deixar o Real Madrid e acertar com o Schalke, em 2010. Mas o centroavante espanhol provou em campo que ainda era muito útil e, em dois anos, conquistou a torcida do novo clube. Prova disso foi o tratamento recebido em sua despedida diante dos locais em Gelsenkirchen, neste sábado, na goleada de seu time por 4 a 0 sobre o Hertha Berlim.
Foi a partida em que marcar um gol acabou sendo detalhe. Os torcedores estenderam uma grande faixa de agradecimento ao jogador e ainda o chamando de "Rei do Futebol", em espanhol. Raúl marcou o terceiro e deu passe para Huntelaar fechar o placar. Depois do apito final, o atacante de 34 anos trouxe os cinco filhos ao gramado (Mateo, Hector, Hugo, Jorge e Maria, quem segurava no colo) para festejar ainda mais. Ele ainda não anunciou o seu destino.
Torcida do Schalke agradece a Raúl com faixa em espanhol: 'Rei do Futebol' (Foto: Reuters)
O resultado garantiu o Schalke na terceira colocação no Campeonato Alemão. Ou seja: a vaga na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões está garantida mesmo em caso de tropeço contra o Werder Bremen, no outro fim de semana, fora de casa, pela 34ª e última rodada.
Raúl se despediu da torcida do Schalke com 40 gols (28 no Alemão, três na Copa da Alemanha, cinco na Liga dos Campeões e quatro na Liga Europa) em 79 jogos. Ele conquistou a Copa da Alemanha na última temporada, além de levantar a Supercopa no início da época atual, em agosto.
Raúl e os filhos em despedida da torcida do Schalke, em Gelsenkirchen (Foto: AP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário