Postagens populares

quinta-feira, 15 de março de 2012

Valencia consegue empate com PSV e assegura vaga nas quartas de final

   Com boa atuação de Jonas no primeiro tempo, time espanhol aproveita vantagem conquistada na ida, e segura ataque holandês



   Com uma vitória por 4 a 2 conquistada em casa,  na ida das oitavas de final da Liga Europa,  o Valencia visitou o PSV nesta quinta-feira e não precisou de muito esforço para confirmar a classificação para as quartas, conseguindo um empate em 1 a 1. O sorteio dos confrontos será realizado nesta sexta-feira.
   Além do Valencia, estão classificados Athletic Bilbao, que venceu o Manchester United por 2 a 1, Hannover, que goleou o Standard Liege por 4 a 0, e o AZ Alkmaar, que perdeu para o Udinese por 2 a 1, mas havia vencido a ida em casa por 2 a 0. Ainda há quatro vagas a serem definidas.

Jonas do Valencia na partida contra o PSV (Foto: Getty Images)
Jonas dominou as ações no primeiro tempo(Foto: Getty Images)
 
E só dá Jonas!
    A proposta do Valencia era clara: defender, defender, defender. O PSV, consequentemente, tinha o controle do jogo, mas as melhores finalizações foram espanholas, ou brasileiras. O atacante Jonas participou dos melhores lances do primeiro tempo. Houve dois chutes do brasuca: um de fora da área, aos 19 minuos, e um que quase acertou o travessão aos 23.
    Pouco antes do intervalo, o ex-gremista foi feliz em uma outra "vocação", atacando de garçom. Com um ótimo lançamento, o brasileiro encontrou Alba, que tentou encobrir o goleiro Tyton, que evitou o gol com um toque salvador, mostrando incrível elasticidade.
 
Fim do sonho holandês
    No primeiro minuto da segunda etapa, o Valencia deixou a classificação garantida. A defesa do PSV afastou mal a bola da área, Feghouli chutou, a bola bateu na cabeça de Rami e enganou o goleiro. A equipe não tardou a responder. O zagueiro brasileiro Marcelo quase empatou aos cinco minutos, acertando uma boa cabeçada. Todavia, no gol espanhol estava Diego Alves, que fez ótima defesa.
    O grandalhão Toivonen, de 1,93m de altura conseguiu o empate aos 19 minutos. O sueco recebeu passe de cabeça, dominou a bola com o peito e chutou para macar, mostrando categoria típica dos mais baixinhos.
    Jonas deixou o campo aos 41 minutos com o dever cumrpido: correu, participou bastante do jogo e merecia ter feito pelo menos um gol. Aos 43, o autor do gol do PSV foi expulso, o que acabou gerando uma confusão entre os jogadores. Em seguida, o árbitro mudou de ideia e acabou mandando o espanhol Rami mais cedo para o chuveiro.

jogadores do Valencia comemoram gol sobre o PSV (Foto: Reuters)
Jogadores do Valencia comemoram gol que abriu o placar no início do primeiro tempo (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário