Postagens populares

quinta-feira, 15 de março de 2012

Após 14 gols em 2 jogos, Bayern tenta se aproximar do líder Dortmund

   Time de Munique encara o Hertha Berlim, que luta contra o rebaixamento



    Com duas goleadas por sete gols em apenas quatro dias, o Bayern de Munique espantou a crise, se reabilitou no Campeonato Alemão e garantiu vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Neste sábado, a equipe buscará a vitória sobre o Hertha Berlim fora de casa para tentar se aproximar do Borussia Dortmund, líder da Bundesliga.
Com o massacre de 7 a 1 sobre o Hoffenheim no último sábado, o time de Munique chegou aos 51 pontos, na vice-liderança, e diminuiu a diferença para o primeiro colocado, que apenas empatou com o Augsburg e agora soma 56.
    De quebra, os comandados do técnico Jupp Heynckes venceram o Basel por 7 a 0 na terça-feira e se colocaram entre os oito melhores da Champions.
    O grande destaque do time nas duas partidas foi o atacante Mario Gómez, com três gols no fim de semana e outros quatro na terça. O festival de bolas na rede aconteceu depois que, na semana passada, o centroavante havia dito que se sentia pressionado com a má fase do Bayern e dele mesmo, que vivia uma escassez de gols.

Mario Gomez bayern de munique gol Hoffenheim (Foto: Agência AP)
Mario Gómez fez sete gols em dois jogos (Foto: Agência AP)

   O Hertha tenta fugir do rebaixamento para a segunda divisão, da qual foi campeão na temporada passada. Atualmente, a equipe de Berlim ocupa a 16ª posição e teria que disputar uma repescagem para não cair caso o campeonato terminasse hoje.
- Vamos enfrentar uma equipe que tem vasta história dentro da Alemanha, ocupa a segunda posição da Bundesliga e se classificou para a próxima fase da Liga da Campeões. Tudo isso já mostra que o jogo será complicadíssimo, mas temos de encarar esse jogo com espírito de decisão. Precisamos da vitória e superar um time desta grandeza ajudará muito na reação da nossa equipe. Porém, não podemos ficar esperando a equipe deles. Acredito que o Hertha deverá ter uma postura ofensiva para tentar surpreende-los - disse o meia brasileiro Raffael.

   O Dortmund, por sua vez, vem do tropeço com o modesto Augsburg e um novo revés no sábado diante do Werder Bremen, no Signal Iduna Park, pode complicar a caminhada rumo ao bi, que parecia tranquila há algumas rodadas.
    Sexto colocado, com 39 pontos, o Werder não poderá contar com o atacante Claudio Pizarro, suspenso por dois jogos após a agressão ao zagueiro Emanuel Pogatez, do Hannover 96, na última rodada.
    Sem vencer há três jogos, o Borussia Mönchengladbach tem 48 pontos e defenderá a terceira posição diante do Bayer Leverkusen, que soma 40 e está em quinto. Se tropeçar novamente, a equipe do zagueiro brasileiro Dante poderá ser ultrapassada no domingo pelo Schalke 04, que tem 46 pontos e visitará o lanterna Kaiserslautern.

Nenhum comentário:

Postar um comentário