Postagens populares

quarta-feira, 28 de março de 2012

Chelsea vence Benfica em Portugal e garante tranquilidade para a volta

   Gol de Kalou deixa ingleses em vantagem na busca pela vaga nas semifinais




   Soberano defensivamente e iniciando o jogo sem figurões como Lampard, Drogba e Essien, o Chelsea segurou o ataque do Benfica e, aos 30 do segundo tempo, conseguiu garantir a vitória por 1 a 0 no Estádio da Luz, em jogo válido pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões. As equipes voltarão a se enfrentar no dia 4 de abril em Londres. Quem avançar, enfrentrá o vencedor do duelo entre Milan e Barcelona.
   O "departamento de espionagem" dos Blues, liderado por Ramires e David Luiz, que já vestiram a camisa do clube português, funcionou. O meia deitou e rolou sobre o lateral Emerson pelo lado direito do ataque, enquanto o zagueiro dominou as ações na defesa,conseguindo salvar um gol quase em cima da linha. O criticado atacante Fernando Torres não marcou, mas teve boa movimentação e deu o passe para o gol da vitória.
 
Benfica assusta, mas Chelsea mantém controle
   O meia Bruno César teve participação nas principais oportunidades do Benfica no primeiro tempo. Aos 18 minutos, o brasileiro fez um ótimo lançamento para Cardozo, que dominou no peito de frente para o goleiro e chutou para fora. Aos 32, o ex-corinthiano arriscou de fora da área, mas Cech defendeu. O jogo estava bom para o Chelsea, que segurou o ataque rival sem sustos. Os donos da casa não conseguiam abrir espaços na defesa, até que os ingleses perceberam que poderiam ser mais ousados.
   No fim do primeiro tempo, os Blues quase abriram o placar duas vezes. Torres, aos 38, conseguiu o chute apesar da forte marcação, mas a bola passou por cima do gol. Um minuto depois, o português Raul Meireles, da entrada da área, quase surpreendeu o goleiro Artur, que fez boa defesa espalmando a bola para o lado esquerdo.

Kalou - Benfica x chelsea (Foto: AFP)
Kalou teve atuação discreta, mas foi premiado com o gol (Foto: AFP)
 
Ingleses aproveitam tensão portuguesa
   Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Cardozo teve mais uma chance de ouro. O paraguaio aproveitou rebote, mas no meio do caminho estava David Luiz, que evitou a abertura do placar quase na linha do gol. Aos 10, o goleador do Benfica arriscou de fora da área, mas Cech defendeu.
   Não era o dia do Benfica, o Chelsea voltou a atacar, e os portugeses sentiram a pressão. Aos 15 minutos, a defesa dos Encarnados falhou, e Mata ficou sozinho na área com a bola. O espanhol dirblou o goleiro, mas acertou a bola na trave. O gol dos Blues saiu de uma boa jogada do atacante Fernando Torres. O atacante avançou com surpreendente tranquilidade pela ponta direita e cruzou para Kalou mafrcar aos 30 minutos.

Benfica 0 x 1 Chelsea
Artur, Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Emerson; Javi García (Nolito), Bruno César (Rodrigo) e Aimar (Matic); Witsel, Gaitán e Cardozo. Cech, Ferreira (Bosingwa), David Luiz, Terry e Cole; Mikel, Maireles (Lampard), Ramires e Mata; Kalou (Sturridge) e Torres.
Técnico: Jorge Jesus. Técnico: Roberto Di Matteo.
Gols: Kalou, aos 30 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Bruno César e Luisão (Benfica); Meireles (Chelsea).
Estádio: da Luz (Lisboa). Data: 27/03/2012. Árbitro: Paolo Tagliavento (ITA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário