quarta-feira, 14 de março de 2012

Barça não libera, e Rafinha Alcântara é cortado da Seleção sub-20

   Filho caçula de Mazinho e irmão de Thiago Alcântara, meia-atacante fica fora de Copa Internacional do Mediterrâneo. Espanha ainda quer o atleta



    A Espanha venceu o "primeiro round" para contar com Rafinha Alcântara: nesta quarta-feira, o filho caçula do tetracampeão Mazinho foi cortado da Seleção sub-20 que disputará a Copa Internacional do Mediterrâneo porque não foi liberado pelo Barcelona.
    Aos 19 anos, o meia-atacante nasceu em São Paulo, é um dos destaques do Barça B e já atuou por seleções de base da Fúria, pois tem dupla nacionalidade. Após a convocação do meia-atacante pelo técnico Ney Franco, o jornal "As" publicou que a Espanha sub-19 também iria chamar o irmão de Thiago Alcântara em breve para amistosos neste mês.
    Segundo a CBF, a Copa Internacional do Mediterrâneo, que será realizada em Barcelona entre os dias 3 e 8 de abril, não faz parte do calendário oficial da Fifa e os clubes não são obrigados a liberar. jogadores. O goleiro Matheus Caldeira, do Corinthians, e o meia Thomás, do Flamengo, também foram desconvocados. Luiz Gustavo, do Vitória, Eduardo, do Fluminense, e Leleu, do Atlético-MG, são os substitutos.
    Recentemente, Rafinha foi convocado pela Fúria sub-19, jogou contra a França, foi capitão e marcou um gol na vitória de 2 a 1. Porém, Mazinho sempre afirmou que o desejo do caçula era jogar pelo Brasil. Thiago Alcântara, que nasceu na Itália, nunca recebeu chances nas divisões de base da Espanha, defendeu as categorias inferiores da Espanha e recebeu chances na seleção principal da Fúria.

Rafinha, filho de Mazinho, renova com o Barcelona (Foto: Siteo oficial do Barcelona)
Rafinha, filho de Mazinho, terá que escolher entre Brasil e Espanha na carreira(Foto: Site oficial do Barcelona)

Nenhum comentário:

Postar um comentário