Postagens populares

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Técnico do Juventus: 'Pênalti? Nem se matarem jogador nosso na área'

   Pirlo também reclama diz que Juventus vem sendo prejudicada por juízes italianos e teme que erros possam ser decisivos na luta pelo Scudetto



Andrea Pirlo Juventus (Foto: Getty Images)
Pirlo criticou duramente os juízes na partida de
quarta-feira (Foto: Getty Images)

   Um dos clubes punidos por fazer parte de um esquema de manipulação de resultados no futebol italiano há alguns anos, o Juventus se vê agora em situação oposta. A Velha Senhora vem reclamando muito da arbitragem no país. O caso mais recente foi na partida da última quarta-feira, quando Andrea Pirlo teria sofrido "pênalti claro" no último minuto do confronto com o Parma, em jogo adiado da 21ª rodada do Campeonato Italiano.
   Em entrevista coletiva após a partida, o meia não se conteve e criticou muito a arbitaragem.
- Eu protegi a bola e senti um joelho nas minhas costas. Foi um pênalti claro, mas o juiz não deu. Não estamos nos fazendo de vítimas e nem queremos presentes de ninguém, mas preciamos ser tratados como todos os outros. O que queremos é que um pênalti seja marcado quando ele existir, mesmo que seja no último minuto - reclamou.

   Nos últimos dois jogos, o Juve somente empatou, dando brecha para uma recuperação do Milan na luta pelo Scudetto. Antonio Conte, técnico dos bianconeri, acredita que isso poderia ser diferente se não houvesse "medo" em assinalar penalidades máximas para o Juventus.
- Não falo só de hoje, mas sim de uma visão geral da nossa campanha. As pessoas parecem que têm medo de marcar pênaltis a nosso favor. Continuamos brigando, mas isso é irritante. Tivemos menos pênaltis do que todos os times, sendo que jogamos 75% das partidas na área do adversário e isso está me tirando do sério. Não aceito ser tratado deste jeito. No momento, não vão marcar um pênalti a nosso favor nem se matarem jogador nosso na área - esbravejou.

   No momento, o Milan tme 43 pontos e lidera o Campeonato Italiano, com um ponto e um jogo a mais do que o Juventus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário