Postagens populares

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bayern tenta reabilitação e luta contra três pela liderança na Alemanha

   Confira a classificação e os jogos da 19ª rodada da Bundesliga

Por Agências de notícias Munique, Alemanha
 
Robben gol Bayern de Munique (Foto: AP)
Robben é um dos trunfos do Bayern pata voltar
a vencer (Foto: AP)

   Derrotado pelo Borussia Mönchengladbach na última rodada do Campeonato Alemão, a primeira após a pausa de um mês por conta do rigoroso inverno no país, o Bayern de Munique precisa se reabilitar no jogo deste sábado contra o Wolfsburg, na Allianz Arena, se quiser se manter na liderança do torneio.
   A disputa pela ponta será bastante acirrada na 19ª rodada. Bayern, Borussia Dortmund e Schalke 04 têm 37 pontos cada, e as posições são definidas apenas no saldo de gols. Além disso, o M´Gladbach, que aparece em quarto lugar, tem apenas um ponto a menos.

   O revés na última semana ligou na equipe do técnico Jupp Heynckes o sinal de alerta, e os torcedores começaram a temer que o troféu do campeonato fique pela segunda temporada consecutiva fora de Munique, o que não acontece há 16 anos.
   A boa notícia para Heynckes é a volta do meia francês Frank Ribery, que cumpriu suspensão na última sexta-feira. Bem fisicamente, após ter tido vários problemas em 2011, o holandês Arjen Robben também estará em campo.
   O Dortmund, por sua vez, viveu uma semana de euforia após a goleada por 5 a 1 sobre o Hamburgo, fora de casa. No entanto, o foco já está voltado para o confronto do sábado contra o Hoffenheim.

M´Gladbach terá retorno de brasileiro
    Terceiro colocado, o Schalke visitará o Colônia, também no sábado, e não poderá contar com vários atletas importantes, como o capitão do time, o zagueiro Benedikt Höwedes, que sofreu uma lesão facial. Outro que pode ficar fora da partida é Raúl, que sofreu uma sobrecarga nas duas panturrilhas.
    Surpresa da temporada, o Borussia Mönchengladbach encerrará a rodada no domingo, encarando o Stuttgart, fora de casa. A boa notícia para a equipe que está em quarto lugar é o retorno do zagueiro brasileiro Dante, que não enfrentou o Bayern por estar suspenso.
    Abrindo a rodada, nesta sexta-feira, o Hannover, sétimo colocado, recebe o Nuremberg (12º).

Nenhum comentário:

Postar um comentário