Pela liderança do Grupo C, United e Benfica se enfrentam em Manchester
Ingleses e portugueses são vice-líderes em seus respectivos campeonatos
Manchester United e Benfica medirão forças nesta terça-feira, às 17h45m (de Brasília), no estádio Old Trafford, em um confronto que vale a liderança do Grupo C da Liga dos Campeões, já que ambos estão empatados com oito pontos. Os Diabos Vermelhos, que ocupam o segundo lugar no Campeonato Inglês, enfrentarão os encarnados, que também ocupam a segunda posição no Campeonato Português - com o mesmo número de pontos do líder Porto.
Nani e Ferguson em coletiva do Manchester United na última segunda-feira (Foto: Getty Images)
A vitória é muito importante para o Manchester, finalista da principal competição continental na última temporada e que deseja adiar pelo tempo que puder um duelo contra os principais times do continente.
– O mais importante é a classificação, mas liderar o grupo serviria para evitar equipes como Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique, e nos permitiria também jogar em casa a partida de volta das oitavas – disse o treinador do United, Alex Ferguson, que ainda lamentou o empate em casa contra o Basel, logo na primeira partida, o que na opinião dele fez com que o grupo se tornasse "muito equilibrado".
O único desfalque pode ser Wayne Rooney, que não treinou nesta segunda com seus companheiros e é dúvida para a partida desta terça. Por outro lado, o francês Patrice Evra está recuperado é o favorito para ser titular na lateral esquerda.
O Benfica, por sua vez, tenta quebrar o tabu de uma equipe portuguesa nunca ter vencido em Old Trafford, com um retrospecto de dois empates e oito derrotas no total. O treinador dos lisboetas, Jorge Jesus, terá o desfalque por lesão do argentino Javier Saviola e provavelmente escalará o espanhol de origem brasileira Rodrigo, uma das revelações da temporada em Portugal, isolado na frente.
Benfica treina no Old Trafford para o jogão desta terça-feira (Foto: AFP)
– Acho que nós fizemos um grande jogo em casa contra eles. Talvez merecíamos mais. Foi um muito bom resultado para nós, espero que o Benfica saia com a mesma força como vem saindo nos últimos jogos, tanto Champions como na Liga, e espero um ótimo resultado no Old Trafford – disse o hispânico-brasileiro Rodrigo Moreno, em entrevista ao site da Uefa.
Na partida de ida, disputada no estádio da Luz, o duelo entre as equipes acabou empatado em 1 a 1, com o argentino Nicolas Gaitán como grande destaque nos 90 minutos de jogo.
No outro jogo da rodada, o Basel viaja até a Romênia para enfrentar o Otelul Galati, visando encostar nos líderes da chave, já que aparece em terceiro lugar, com cinco pontos conquistados. Os romenos ainda não pontuaram e já estão eliminados.
Prováveis escalações:
Manchester United: David De Gea, Phil Jones, Vidic, Ferdinand e Evra; Fletcher, Carrick, Giggs e Nani; Rooney (Park) e Chicharito. Técnico: Alex Ferguson.
Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emerson; Javi García, Rubén Amorim, Aimar, Witsel e Nicolas Gaitán; Rodrigo. Técnico: Jorge Jesus.
Arbitragem: Cuneyt Çakir (Turquia), auxiliado por seus compatriotas Bahattin Duran e Tarik Ongun.
Nenhum comentário:
Postar um comentário