Juventus visita o Napoli buscando manter a liderança isolada do Italiano
Velha Senhora tem difícil confronto em jogo válido pela 11ª rodada
O Juventus enfrenta o Napoli no próximo domingo, às 17h45m (de Brasília), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Italiano desejando mostrar que é a principal favorita para conquistar o título. A Velha Senhora é líder da competição, com um ponto de vantagem sobre Udinese e Lazio, e precisa da vitória no Estádio San Paolo para se manter isoladamente no topo da tabela.
Embora vencer na casa do Napoli não seja fácil, o Juve vai para o jogo motivado após vencer o clássico contra o Internazionale, por 2 a 1, em Milão, no sábado passado. O zagueiro Andrea Barzagli, no entanto, não espera facilidade.
– O Napoli é um adversário muito difícil e teremos de enfrentar um dos campos mais complicados do campeonato – destacou.
Jogadores do Juventus comemoram vitória sobre o Inter de Milão: time lidera o Italiano (Foto: Reuters)
O técnico do Juventus, Antonio Conte, terá quase todo seu elenco à
disposição, com exceção dos atacantes Iaquinta e Giaccherini, mas pode
ter o desfalque do lateral suíço Stephan Lichtsteiner, que deixou o
treino na quarta-feira com dores no pé direito. Conte, por sua vez,
poderá contar com o chileno Arturo Vidal, e deve formar o ataque com
Pepe e Mirko Vucinic pelas pontas, com Matri mais adiantado, como vem
sendo ultimamente.Já o Napoli escalará seu time titular com o trio de ataque muito perigoso composto por Marek Hamsik, o argentino Ezequiel Lavezzi e o uruguaio Edinson Cavani. A equipe busca se reabilitar após uma semana difícil, com derrotas para o Catania, pelo Italiano, e Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões.
Robinho novamente será titular no Milan (Getty)
Em outro duelo da rodada, o vice-líder Udinese recebe o Siena e deve contar com a volta de Giampiero Pinzi, além do artilheiro do campeonato, Antonio Di Natale, que marcou sete gols até agora. Já o Lazio, do brasileiro Hernanes, tenta se manter próxima do Juventus e, para isso, precisa vencer o Parma na capital italiana contando com os gols do artilheiro Miroslav Klose.
Milan novamente com Robinho
O Milan, que permanece dois pontos atrás da Velha Senhora na tabela, enfrenta o Catania no San Siro tentando subir cada vez mais na tabela. O time milanês espera tirar o foco do problema ocorrido com o atacante italiano Antonio Cassano, que operou o coração nesta sexta-feira em virtude de um AVC. Com isso, o técnico da equipe, Massimiliano Allegri, poderá contar com somente dois atacantes, Robinho e o sueco Zlatan Ibrahimovic, o último, peça-chave da equipe nas últimas partidas.
No fim da tabela, o Inter de Milão, que aparece na 17ª posição com apenas 8 pontos, precisa vencer o Genoa fora de casa, pois qualquer resultado diferente da vitória pode colocar o time na zona de rebaixamento. O treinador Claudio Ranieri espera que a dupla formada por Diego Milito e Mauro Zárate coloque a equipe de volta ao caminho das vitórias.
Confira a 11ª rodada completa:
Sábado
Palermo x Bologna
Novara x Roma
Domingo
Genoa x Inter de Milão
Atalanta x Cagliari
Cesena x Lecce
Chievo x Fiorentina
Lazio x Parma
Milan x Catania
Udinese x Siena
Napoli x Juventus
Nenhum comentário:
Postar um comentário