Espérance, da Tunísia, garante vaga para o Mundial de Clubes
Tunisianos conquistaram a Liga dos Campeões da África neste sábado
Afful comemora o gol histórico na final (Foto: AFP)
O Espérance, da Tunísia, venceu o Wydad, do Marrocos, por 1 a 0, conquistou a Liga dos Campeões da África e garantiu vaga no Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, no Japão. Na partida de ida, os tunisianos haviam conseguido um empate sem gols na casa do adversário.
O gol do título e da histórica classificação foi marcado aos 22 minutos do primeiro tempo. Afful fez boa jogada pelo lado direito, se livrou da marcação e marcou um belo gol, chutando colocado, acertando a bola no ângulo. No fim do primeiro tempo, o Wydad teve um jogador expulso.
Em 2010, o Espérance também disputou a final da Liga dos Campeões da África, mas perdeu a decisão para o Mazembe, que fez história no Mundial ao eliminar o Internacional nas semifinais.
Jogadores do Espérance comemoram a vaga no Mundial de Clubes no Japão (Foto: Reuters)
Uma vaga a definir
Além dos qatarianos do Al Sadd, campeões asiáticos, do Santos, que levou a Libertadores, e do Barcelona, que faturou a Liga dos Campeões da Europa, outras duas equipes estão classificadas: o mexicano Monterrey, campeão da Concacaf, e o neozelandês Auckland City, vencedor da Oceania.
Resta uma vaga a definir: a do campeão japonês que entrará como representante do país anfitrião. Faltando três rodadas para o fim do torneio, três times brigam pelo título: o líder é o Kashiwa Reysol, do técnico brasileiro Nelsinho Baptista e de Jorge Wagner (ex-São Paulo e Internacional) e Leandro Domingues (ex-Vitória-BA e Fluminense). O Gamba Osaka está com 63, e o Nagoya Grampus aparece com 62.
Nenhum comentário:
Postar um comentário