Depois de Thiago Alcântara, Rodrigo pode ser o próximo brasuca na Fúria
Destaque da base da Espanha, atacante do Benfica está com moral e pode ganhar uma chance na equipe principal, segundo Vicente Del Bosque
Filho do ex-jogador brasileiro Mazinho, o meia Thiago Alcântara tem brilhado pelo Barcelona e já optou pela Espanha em vez da Seleção. E quem deve seguir o mesmo caminho é Rodrigo. E parece estar perto disso, pelo menos segundo o técnico Vicente del Bosque.
- Ele está bem no Benfica, a hora dele chegará. É o melhor caminho para chegar à seleção principal - disse o treinador campeão do mundo pela Espanha em 2010, lembrando que jogadores como Javi Martínez (Athletic Bilbao) e Juan Mata (Chelsea) chegaram à equipe após boa passagem pelas categorias de base.
Rodrigo tem feito muitos gols pelo Benfica. Técnico Vicente del Bosque está de olho no atacante ( EFE)
O técnico lembrou que a concorrência na Fúria é "muito forte", recomendando ao atacante que não queime etapas e aproveite a presença na categoria sub-21.
- Estamos muito bem informados quanto ao desempenho dos nossos jogadores em Portugal - afirmou Del Bosque.
Filho de Adalberto, ex-lateral-esquerdo do Flamengo, Rodrigo nasceu no Rio de Janeiro e vive na Espanha desde os 12 anos. Ele passou rapidamente pelas categorias inferiores do Flamengo (2002), pelo pequeno Ureca, da cidade de Vigo (2003 a 2005), e pelo Celta (2005 a 2009). De lá foi para o Real Madrid, vendido ao Benfica por 6 milhões de euros (R$ 13 milhões).
Na temporada 2010-2011, os portugueses o emprestaram ao Bolton, da Inglaterra, clube pelo qual despontou. De volta a Lisboa, ele já fez cinco gols em oito jogos, e tem deixado no banco o paraguaio Oscar Cardozo - maior artilheiro da história do Benfica, com mais de cem gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário