Postagens populares

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Após show por Portugal, CR7 afirma
não se preocupar com a Bola de Ouro

   Craque do Real Madrid, que igualou-se a Luis Figo na artilharia da seleção, comemora classificação para Eurocopa de 2012 com goleada sobre Bósnia

Por GLOBOESPORTE.COM Lisboa

   O atacante Cristiano Ronaldo foi questionado após mais uma grande exibição no ano de 2011: conseguirá superar o argentino Lionel Messi e faturar sua segunda Bola de Ouro? Destaque da goleada que classificou Portugal para a Eurocopa de 2012 em um sonoro 6 a 2 sobre a Bósnia, nesta terça-feira, o craque do Real Madrid declarou não parece muito focado na premiação individual da Fifa, que tem também o brasileiro Neymar como concorrente.

– Não estou preocupado com isso, embora gols e boas exibições ajudem sempre. Quero manter a minha regularidade no Real Madrid, pois só assim conseguirei algo – disse.
    Com os dois belos gols marcados no Estádio da Luz, Cristiano se igualou a Luis Figo como terceiro maior artilheiro da seleção, com 32 gols, atrás apenas de Eusébio (41) e Pauleta (47). Ele descreveu os tentos.

– Já estou habituado a marcar em faltas, é uma das minhas especialidades. O segundo foi um excelente passe de Moutinho. Vi o goleiro caindo para o lado esquerdo e puxei para o outro – afirmou o astro, que também destacou a conquista da vaga para a competição na Polônia e Ucrânia.
Cristiano Ronaldo comemora gol de Portugal sobre a Bosnia (Foto: AFP)
Cristiano Ronaldo marcou dois dos seis gols de Portugal sobre a Bósnia e teve grande atuação (Foto: AFP)

– O técnico (Paulo Bento) trouxe novas mentalidades e sangue novo. A equipe está de parabéns, foi a determinação e a confiança que fizeram com que Portugal se classificasse. Agora há que desfrutar do momento. Era nossa obrigação ganhar da Bósnia, com todo o respeito, e agora vamos para os clubes com a cabeça tranqüila – encerrou.
 
Sorteio da Eurocopa 2012
    O sorteio da fase de grupos da Eurocopa de 2012 será realizado no próximo dia 2 de dezembro, uma sexta-feira, em Kiev, cidade que receberá a grande decisão do torneio, no dia 1º de julho. Com a classificação na repescagem, Portugal carimbou uma vaga no pote 3 e jogou a França para o último grupo, tornando assim possível um “Grupo da Morte” ao lado de Espanha e Alemanha, que são cabeças de chave ao lado das sedes Polônia e Ucrânia.
    A competição se inicia no dia 8 de junho e tem quatro chaves com quatro seleções em cada. Os dois melhores avançam às quartas de final. Veja abaixo como serão divididos os potes:
 
Pote 1: Polônia, Espanha, Holanda e Ucrânia;
 
Pote 2: Alemanha, Itália, Inglaterra e Rússia;
 
Pote 3: Croácia, Grécia, Portugal e Suécia;
 
Pote 4: Dinamarca, França, República Tcheca e Irlanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário