Van Persie faz hat-trick, André Santos marca, e Arsenal bate Chelsea
Com 3 gols, holandês cala Stamford Bridge, e Gunners brilham no clássico
Van Persie voltou a brilhar. Em um jogo emocionante, o holandês marcou três gols e comandou o Arsenal na vitória de 5 a 3 sobre o Chelsea neste sábado, em Stamford Bridge, pela décima rodada do Campeonato Inglês. O brasileiro André Santos também fez o seu para os Gunners.
O Arsenal chegou aos 16 pontos e está em sétimo lugar. Já o Chelsea parou nos 19 e pode perder o terceiro lugar para o Newcastle, que visita na segunda-feira o Stoke.
Van Persie (esquerda) marcou três vezes e calou a torcida do Chelsea (Foto: Agência Getty Images)
Em ascensão na Premier League, o Arsenal pouco ligou para o favoritismo do Chelsea e partiu para cima desde o início. Aos 11 minutos, o marfinense Gervinho perdeu chance incrível, sozinho com o goleiro Cech.
Apesar de os visitantes estarem melhor, foi o Chelsea que abriu o placar, aos 14. Pela esquerda, Mata passou por André Santos e cruzou para Frank Lampard, de peixinho, marcar o gol de número 6 mil dos Blues em partidas da Primeira Divisão inglesa.
Entretanto, Van Persie deixou tudo igual aos 35. A jogada começou com o brasileiro roubando a bola e tocando para Ramsey adiantar a Gervinho, que serviu o holandês.
Lampard abriu o placar e fez o gol de número 6 mil
do Chelsea na Premier League (Foto: Getty Images)
do Chelsea na Premier League (Foto: Getty Images)
Pouco antes do intervalo, Terry tratou de adiantar o Chelsea novamente. Após cobrança de escanteio, o zagueiro se antecipou a Mertesacker e tocou a bola ao fundo das redes.
A movimentação não parou na etapa final. Logo aos três minutos, André Santos deixou o seu no clássico aproveitando lançamento de Song, que viu o brasileiro livre pela esquerda. O ex-corintiano teve falhas na defesa, mas esteve bem no ataque.
Aos dez, Walcott voltou a colocar o Arsenal na frente em jogada curiosa. Ele partiu com a bola dominada, foi derrubado e a defesa do Chelsea parou. O árbitro não marcou nada e o atacante levantou rapidamente até chegar à área e marcar, diante de uma defesa dos Blues que ficou parada.
O time da casa não se entregou e empatou de novo, com Juan Mata. O espanhol acertou belo chute de longe, cruzado, e estabeleceu o 3 a 3.
André Santos fez o segundo do Arsenal. Brasileiro foi boa opção no ataque e falhou atrás (Foto: Agência AP)
Porém, brilhou a estrela de Van Persie brilhou no final. Aos 39, Malouda recuou mal uma bola para Terry, que escorregou e viu o holandês avançar sozinho e marcar o quarto do Arsenal. Nos acréscimos, em contra-ataque rápido, ele ainda fez o terceiro dele na partida e selou a bela vitória da equipe, que ganha uma grande injeção de moral para a temporada.
Veja a décima rodada completa:
Sábado
Everton 0 x 1 Manchester United
Chelsea 3 x 5 Arsenal
Manchester City 3 x 1 Wolverhampton
Norwich 3 x 3 Blackburn Rovers
Sunderland 2 x 2 Aston Villa
Swansea 3 x 1 Bolton
Wigan 0 x 2 Fulham
West Bromwich 0 x 2 Liverpool
Domingo
Tottenham x Queens Park Rangers
Segunda
Stoke City x Newcastle
Nenhum comentário:
Postar um comentário