O meia Kaká está de volta à Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira, o astro do Real Madrid foi convocado pela primeira vez na gestão do técnico Mano Menezes para os amistosos contra Gabão, em 10 de novembro, e Egito, quatro dias depois.  Essa é a primeira oportunidade do jogador do Real Madrid com a camisa do time nacional desde a Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010.
   O jogador revelado pelo São Paulo passou o último ano sofrendo para se recuperar de uma cirurgia no joelho, realizada logo após o Mundial da FIFA, e teve poucas chances no time titular do Real Madrid. Nesta temporada, ele já começou sete partidas como titular pelo Real e vem crescendo de produção: já marcou quatro gols e deu duas assistências.
   “Penso no Kaká da mesma forma como Ronaldinho Gaúcho", afirmou Menezes. "Precisamos de jogadores que têm essa trajetória na Seleção e possam compartilhar essa responsabilidade com a equipe. A questão de ser mais referência ou não, depende do papel que cada um assume. É importante que cada vez mais brasileiros chamem atenção nas suas equipes, isso acaba sendo transferido para Seleção."
   Outra marca na lista divulgada nesta quinta é a ausência de jogadores que atuam  no Brasil, já que o técnico preferiu não interferir na reta final do Campeonato Brasileiro. Desta forma, nomes como Neymar e Ronaldinho Gaúcho estão fora.

   Confira a lista completa para os dois amistosos, que tem o lateral-esquerdo Alex Sandro (ex-Santos, hoje o FC Porto), o meia Willian (ex-Corinthians, hoje no Shakhtar Donetsk) e o jovem atacante Dudu (ex-Cruzeiro, campeão da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA e hoje no Dínamo de Kiev):
Goleiros
Diego Alves (Valencia-ESP)
Neto (Fiorentina-ITA)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Marcelo (Real Madrid-ESP
Adriano (Barcelona-ESP)
Alex Sandro (FC Porto-POR)

Zagueiros
David Luiz (Chelsea-ENG)
Thiago Silva (Milan-ITA)
Fábio (Manchester United-ENG)
Luisão (Benfica-POR)

Meio-campistas
Lucas Leiva (Liverpool-ENG)
Sandro (Tottenham-ENG)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique-GER)
Elias (Sporting-POR)
Fernandinho (Shakhtar Donetsk-UKR)
Hernanes (Lazio-ITA)
Bruno César (Benfica-POR)
Kaká (Real Madrid-ESP)
Willian (Shakhtar Donetsk-UKR)

Atacantes
Hulk (FC Porto-POR)
Jonas (Valencia-ESP)
Kleber (FC Porto-POR)
Dudu (Dínamo de Kiev-UKR)